O Poder da Intimidade

O Poder da Intimidade
Assista no Youtube
Ouça o Podcast

Estudos de Célula

O PODER DA INTIMIDADE

1 “Eu lhes asseguro que aquele que não entra no aprisco das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. 2 Aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas. 3 O porteiro abre-lhe a porta, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva para fora. 4 Depois de conduzir para fora todas as suas ovelhas, vai adiante delas, e estas o seguem, porque conhecem a sua voz. 5 Mas nunca seguirão um estranho; na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos”. 6 Jesus usou essa comparação, mas eles não compreenderam o que lhes estava falando. 7 Então Jesus afirmou de novo: “Digo-lhes a verdade: Eu sou a porta das ovelhas. 8 Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram. 9 Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem. 10 O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. 11 “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. (João 10:1-11)

Se você já teve alguma experiência com ovelhas, com certeza percebeu que elas só ouvem a voz do seu pastor. É justamente sobre isso que iremos pensar hoje. Sobre o poder da intimidade com Deus.
Será que nós realmente conhecemos a voz do nosso pastor? Será que temos desenvolvido uma intimidade tão profunda a ponto de distinguir Sua voz das demais?

A primeira questão que precisamos entender é que:

1. A INTIMIDADE SÓ VEM COM O TEMPO.

Nós sempre queremos uma regra, ou uma fórmula, para que possamos aprender a ouvir a voz do nosso pastor, mas não é assim que desenvolvemos uma intimidade com Ele. Ela só vem com o tempo.
É por isso que é necessário se alimentar da Palavra de Deus diariamente, desenvolver jejuns, adorá-lo em meio às lágrimas, e, aos poucos, ir nos achegando ao ponto de ouvi-Lo de forma tão clara, como ouvimos uns aos outros.

2. É VOCÊ QUEM DETERMINA O NÍVEL DE INTIMIDADE COM O SENHOR.

“Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós...” (Tiago 4:8)
“...o Senhor está com vocês, quando vocês estão com ele. Se o buscarem, ele deixará que o encontrem, mas, se o abandonarem, ele os abandonará”. (2 Crônicas 15:2)
A palavra do Senhor é muito clara, muito simples. Cada um de nós está tão perto de Deus

quanto quer estar.

O Senhor também disse:

“Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscares de todo o vosso coração...”. (Jeremias 29:13) “Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes”. (Jeremias 33:3)

São promessas tremendas que só recebem aqueles que buscam uma intimidade maior.

3. A INTIMIDADE GERA FRUTOS.

“Eu sou a videira, e vocês, os ramos. Se alguém permanecer em mim, e eu permanecer nele, esse dará muito fruto, pois sem mim vocês não podem fazer nada.” (João 15:5)

Gerar frutos é a consequência natural dos que estão ligados na VIDEIRA.

4. A INTIMIDADE É MAIS IMPORTANTE QUE OS FRUTOS.

Quando a busca de frutos se torna a razão básica para nos aproximar do Senhor, corremos o perigo de sucumbir ao “Espírito de Marta”, à tendência de ficarmos com obras, e não com a intimidade.
É lógico, claro e evidente que temos que trabalhar, temos tarefas a cumprir, mas isso não pode ocupar o lugar principal na nossa vida.

Nascemos para adorar, para buscar em primeiro lugar o reino de Deus, e por isso que muitos de nós tem vivido uma vida frustrada, pois os valores estão invertidos.
Faça da intimidade com o senhor sua prioridade!

Busquem, pois, em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. (Mateus 6:33 NVI)

CONCLUSÃO

A verdadeira intimidade com Jesus só pode vir com um tempo, e somos nós os responsáveis por determinar o nível desta intimidade. A partir desse relacionamento, os frutos serão gerados naturalmente, entretanto, nunca podemos nos esquecer que eles não são mais importantes que a intimidade propriamente dita.


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.


Mensagens Ver todo

Moldado Para Servir #5
Moldado Para Servir #5
Quem é Deus?
Quem é Deus?