Viva com Propósitos #7

Viva com Propósitos #7
Assista no Youtube
Ouça o Podcast

Estudos de Célula

VIVENDO COM PROPÓSITOS

(Série de Mensagens Uma Vida com Propósitos – Mensagem 07)

“Pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.” (Colossenses 1:16)
“Mas os planos do Senhor permanecem para sempre, os propósitos do seu coração, por todas as gerações.” (Salmos 33:11)

Este é o último estudo da série de mensagens: "Uma Vida com Propósito". Entendemos que viver com propósitos é a única maneira de viver de verdade. O restante, é apenas existir. Por isso, para finalizar nossa série, vamos ver a história de dois homens da Bíblia, e aprender com eles algumas chaves importantes para vivermos uma vida com propósitos.

Entenda que:

1. DEUS TEM UM CHAMADO ESPECÍFICO PARA SUA VIDA.

1 A palavra do Senhor veio a Jonas, filho de Amitai, com esta ordem: 2 ― Vá depressa à grande cidade de Nínive e pregue contra ela, porque a sua maldade subiu até a minha presença. (Jonas 1:1-2 NVI)

Faça um breve relato de quem era Jonas e do seu chamado.
18 Enquanto andava às margens do mar da Galileia, Jesus viu dois irmãos: Simão, chamado

Pedro, e André. Eles estavam lançando redes ao mar, pois eram pescadores. 19 Então, Jesus lhes disse: ― Sigamme, e eu os farei pescadores de homens. 20 No mesmo instante, eles deixaram as redes e o seguiram. (Mateus 4:18-20 NVI)

Faça um breve relato sobre Pedro e do seu chamado.

Embora Deus tenha criado cada um de nós com os meus 5 propósitos eternos (adoração, comunhão, discipulado, serviço e missões), o modo pelo qual cumprimos esses propósitos (tempo, lugar, planejamento e estilo) é totalmente diferente dos outros. Apenas você pode viver a vida que Deus designou para você, e também é verdade que você não pode viver a vida que ele designou para outra pessoa!

2. PARE DE FUGIR DO SEU PROPÓSITO.

3 Jonas, porém, fugiu da presença do Senhor, dirigindose para Társis. Desceu à cidade de Jope, onde encontrou um navio que se destinava àquele porto. Depois de pagar a passagem, embarcou rumo a Társis, para fugir do Senhor. (Jonas 1:3 NVI)

1 Depois disso, Jesus apareceu novamente aos seus discípulos, à margem do mar de Tiberíades. Foi assim: 2 Estavam juntos Simão Pedro; Tomé, chamado Dídimo; Natanael, de Caná da Galileia; os filhos de Zebedeu; e dois outros discípulos. 3 ― Vou pescar — disselhes Simão Pedro. ― Nós também vamos com você — disseram. Eles foram e entraram no barco, mas naquela noite não pegaram nada. (João 21:1-3 NVI)
Talvez você apresente desculpas para não cumprir o chamado de Deus para sua vida: “escolha outra pessoa Deus, eu não consigo, eu não tenho capacidade”, mas sabe de

uma coisa? Deus não erra na escolha, Ele escolheu você.
3. DEUS SEMPRE NOS DÁ UMA OPORTUNIDADE DE MUDANÇA.

1 A palavra do Senhor veio a Jonas pela segunda vez com esta ordem: 2 ― Vá à grande cidade de Nínive e pregue contra ela a mensagem que anuncio a você. 3 Jonas obedeceu à palavra do Senhor e foi a Nínive. (Jonas 3:1-3a NVI)

17 Pela terceira vez, ele lhe disse: ― Simão, filho de João, você me ama? Pedro ficou triste porque Jesus lhe perguntou pela terceira vez “Você me ama?” e lhe disse: ― Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo. Jesus lhe disse: ― Cuide das minhas ovelhas. (João 21:17 NVI) Jonas é novamente comissionado para pregar em Nínive. Pedro é novamente comissionado para ser pescador de homens, para cuidar e apascentar as ovelhas. Deus

sempre nos dá uma segunda oportunidade.

CONCLUSÃO

Jonas cumpriu o chamado de Deus (Jonas 3:3-4). Pedro, depois que foi cheio do Espírito, vemos por várias vezes ele pregando com autoridade e poder em (Atos 2:14).
Sabe, você não precisa, igual Jonas, ser “engolido” por um grande peixe, porque, hoje, Jesus prepara um peixe aqui, para te alimentar e para ter um tempo contigo e te restaurar. E, a partir de hoje, você irá parar de fugir e cumprir o propósito dEle para sua vida!


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.