Vencendo as frustrações
Assista no YouTube
Ouça o Podcast
Vencendo as frustrações
A passagem de Lucas 24:13-35 acontece logo após a morte e ressurreição de Jesus.
No domingo pela manhã Maria foi ao túmulo, mas ao chegar descobriu que Jesus estava vivo! Pedro e alguns discípulos foram ao túmulo e constataram que o Senhor havia ressuscitado.
Mas, no mesmo dia, e mesmo após ouvir esses relatos, dois discípulos voltam a pé para Emaús, que fica a cerca de 11 km de Jerusalém.
Estavam frustrados, desanimados, abatidos. Eles esperavam que Jesus iria restaurar a glória de Israel, mas suas expectativas foram frustradas, pois Jesus havia morrido. Eles esperavam que algo diferente acontecesse.Tristes, desolados e frustrados, decidem sair de Jerusalém. Estão a caminho de Emaús.
Sabemos que eram dois discípulos que estavam retornando, mas a Bíblia, não por acaso, cita o nome apenas de Cleopas, pois é ele quem toma a iniciativa de conversar com Jesus.
Quando olho para essa passagem posso comparar e ver muitos líderes cheios de sonhos e capacidades, mas que estão em momentos de paralisação, vivem um verdadeiro drama ministerial. Vejo famílias paralisadas, que estão em modo de sobrevivência. E empresários vivendo aquém de sua capacidade. Jovens universitários cheios de sonhos, com um potencial tremendo, mas paralisados.
Todos enfrentamos frustrações, decepções, dramas e dilemas! Talvez hoje você esteja passando por um momento desses!
Você pode estar assim hoje, mas Jesus não irá desistir de você, independente de seus dramas e frustrações!
Deixe um comentário