Vácuo #4
Assista no YouTube
Ouça o Podcast
Estudos de Célula
Estudos de Célula Kids
Vácuo
“Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de mim e em favor desta terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei nenhum.” (Ezequiel 22:30 NVI)
Vácuo é geralmente definido como espaço vazio, ou espaço absolutamente desprovido de matéria. É um espaço que não contém nada, que não se acha ocupado por coisa alguma. Mas o interessante é que a ciência diz que o vácuo absoluto não existe, porque sempre haverá alguma matéria ocupando o espaço que foi deixado.
É semelhante quando abrimos alguma lata embalada à vácuo, que tem um selo de segurança. Quando o selo é violado, rapidamente o ar entra, ocupando de forma abrupta e violenta o espaço deixado.
Na última mensagem da nossa série “Batalha Espiritual, a estratégia da ocupação” falamos um pouco sobre nosso inimigo, conhecemos algumas estratégias dele e vimos algumas formas de contra-atacarmos e vencermos.
E quando falamos sobre Batalha Espiritual, essa também é uma das estratégias que nosso inimigo tem usado: ocupar, de forma abrupta e violenta, os lugares deixados no “vácuo”.
Quando olhamos para a história vemos que a igreja abandonou algumas esferas. Ela se calou diante de situações e diante de algumas áreas que ela foi chamada para influenciar.
Esse abandono criou um vácuo, que o inimigo dominou.
Deixe um comentário