Uma Palavra de Multiplicação #3

Uma Palavra de Multiplicação #3

Assista no YouTube 


Confira nosso Podcast


Estudos de Célula

Estudos de Célula Kids ( 4 a 11 anos )


UMA PALAVRA DE MULTIPLICAÇÃO

(Marcos 6:32-44 NVI)

 

Você já fez uma viagem em que esteve tão ansioso para a chegada que mal reparou a paisagem do caminho? Às vezes ficamos tão empolgados com o destino que esquecemos de valorizar o trajeto. Talvez por causa do conforto que temos hoje em nossos veículos, ou pelas crianças terem celular, tablet e tantas tecnologias acabamos não percebendo a beleza e os detalhes do caminho.

 

Nosso Deus é um Deus de processos, e processos acontecem no caminho.

 

Oramos pelo destino e pela multiplicação, mas precisamos entender que as coisas que aprendemos no caminho são, por vezes, muito mais significativas.

 

É no caminho que Deus nos ensina a orar, ter paciência e temperança.

É o que acontece no caminho que dá sentido ao nosso destino.

 

Moisés saiu com o povo para ir à terra prometida, mas ele não imaginava que não entraria na terra, e o que de mais importante que iria acontecer, aconteceria no caminho. Foi no caminho que Moisés conheceu a Deus, e viu Sua fidelidade e poder.

 

Deus é um Deus de processos e um Deus de propósitos!

 

Não é apenas o lugar aonde você quer chegar que é importante, não é apenas aquilo pelo qual você tem orado ou apenas o avanço que você tem esperado que importa, para Deus o mais importante é o que acontece no caminho!

“mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.”
(Isaías 40:31 NVI)

 

O Senhor celebra o lugar de espera, não apenas o destino. As coisas que você aprende enquanto espera te farão subir com asas como de águia, te farão correr e não se cansar, andar e não desfalecer.

Quando chegamos no destino gostamos de falar sobre o que aconteceu no caminho.

 

Todos conhecem o fato de Jesus multiplicar 5 pães e 2 peixes para uma multidão. E hoje nós veremos alguns detalhes que aconteceram no caminho entre uma multidão faminta no deserto e todos saciados com comida sobrando. Veremos como foi o processo em que uma palavra de multiplicação foi liberada e a multidão foi saciada.


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.


Mensagens Ver todo

Viva com Propósitos #7
Viva com Propósitos #7
Trazendo outros para Jesus #6
Trazendo outros para Jesus #6
Moldado Para Servir #5
Moldado Para Servir #5