Um gigante para derrubar #2

Um gigante para derrubar #2

Assista no YouTube


Ouça o Podcast


Estudos de Célula

Estudos de Célula Kids ( 4 a 11 anos )


Um gigante para derrubar #2

20 Levantando-se de madrugada, Davi deixou o rebanho com outro pastor, pegou a carga e partiu, conforme Jessé lhe havia ordenado. Chegou ao acampamento na hora em que, com o grito de batalha, o exército estava saindo para suas posições de combate. 21 Israel e os filisteus estavam se posicionando em linha de batalha, frente a frente. 22 Davi deixou o que havia trazido com o responsável pelos suprimentos e correu para a linha de batalha para saber como estavam seus irmãos. 23 Enquanto conversava com eles, Golias, o guerreiro filisteu de Gate, avançou e lançou seu desafio habitual; e Davi o ouviu. 24 Quando os israelitas viram o homem, todos fugiram cheios de medo. 25 Os israelitas diziam entre si: “Vocês viram aquele homem? Ele veio desafiar Israel. O rei dará grandes riquezas a quem o vencer. Também lhe dará sua filha em casamento e isentará de impostos em Israel a família de seu pai”. 26 Davi perguntou aos soldados que estavam ao seu lado: “O que receberá o homem que matar esse filisteu e salvar a honra de Israel? Quem é esse filisteu incircunciso para desafiar os exércitos do Deus vivo?” 27 Repetiram a Davi o que haviam comentado e lhe disseram: “É isso que receberá o homem que matá-lo”. 28 Quando Eliabe, o irmão mais velho, ouviu Davi falando com os soldados, ficou muito irritado com ele e perguntou: “Por que você veio até aqui? Com quem deixou aquelas poucas ovelhas no deserto? Sei que você é presunçoso e que o seu coração é mau; você veio só para ver a batalha”. 29 E disse Davi: “O que fiz agora? Será que não posso nem mesmo conversar?” 30 Ele então se virou para outro e perguntou a mesma coisa, e os homens responderam-lhe como antes. 31 As palavras de Davi chegaram aos ouvidos de Saul, que o mandou chamar. 32 Davi disse a Saul: “Ninguém deve ficar com o coração abatido por causa desse filisteu; teu servo irá e lutará com ele”. (1 Samuel 17:20-32 NVI)

 

Temos um gigante para derrubar e esse gigante é a ofensa.

 

É público que Davi matou um gigante chamado Golias, porém antes ele precisou vencer outro gigante antes do grande encontro com o filisteu, que foi a voz do seu irmão mais velho. 

 

“A ofensa é o gigante emocional que sempre aparece precede o gigante físico/natural”. Carlos Damasceno

 

Geralmente a ofensa que tem o poder de nos jogar ao chão é aquela que vem daqueles que possuem acesso ao nosso coração. As pessoas que possuem a chave do nosso coração são as que mais precisamos perceber e monitorar, mantendo um ajuste fino, pois se uma bomba for lançada por elas, o estrago pode ser catastrófico.


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.


Mensagens Ver todo

Para que estou na terra?
Para que estou na terra?
O Poder da Intimidade
O Poder da Intimidade