Trazendo outros para Jesus #6

Trazendo outros para Jesus #6
Assista no Youtube
Ouça o Podcast

Estudos de Célula

TRAZENDO OUTROS PARA JESUS.

O que mais me interessa é terminar o que Deus começou: a tarefa de que o Senhor Jesus me incumbiu. (Atos 20:24 AM)

Deus está atuando no mundo e quer que você se junte a ele. O Senhor quer que você tenha tanto um ministério no corpo de Cristo quanto uma missão no mundo. O ministério é o seu serviço com os que creem (edificação), e a missão é seu serviço com os que não creem (salvação).

Cumprir sua missão no mundo é o quinto propósito de Deus para a vida.

“O melhor aproveitamento da vida consiste em gastá-la a favor de alguma coisa que dure mais que a própria vida.” (William James)

 

Entenda que:

1. VOCÊ FOI FEITO PARA UMA MISSÃO.

“Assim como me deste uma missão no mundo, eu dei a eles uma missão no mundo.” (João 17:18 AM)

Quando falamos a palavra MISSÕES o que lhe vem à cabeça?

O que é ser um missionário? Qual é o nosso paradigma de missionário?

A palavra “missão” tem sua raiz no termo latino “enviar”. Ser cristão consiste também em ser enviado ao mundo como um representante de Jesus Cristo (João 17:18). 

Nossa missão na terra é apresentar Deus as pessoas. É desejo de Deus que todas as pessoas O conheçam (1 Tm. 2:4) e agora Ele lhe convoca para que isso aconteça. Deus quer resgatar o ser humano das mãos de Satanás e reconciliá-lo consigo.

A nossa missão é a continuação da missão terrena de Jesus. Essa é o que chamamos de grande comissão, pois a afirmação de Jesus está no imperativo, logo entendemos que a grande comissão não é a grande sugestão.

O cristão que não cumpre sua missão está em desobediência.

Embora seja uma grande responsabilidade, é também uma imensa honra ser usado por Deus.

 

Para cumprir sua missão no mundo:

2. COMPARTILHE O SEU TESTEMUNHODE FÉ. 

Sua vida ecoa a Palavra do Senhor […] As notícias da sua fé em Deus correm soltas. Assim, nem preciso acrescentar nada – a vida de vocês é uma pregação! (1 Tessalonicensses 1:8 AM)

Quando você se tornou um cristão, tornou-se um mensageiro de Deus, e a sua vida é sua maior mensagem. Deus quer falar ao mundo usando você. Dar testemunho é uma das principais tarefas de sua missão neste mundo, porque seu testemunho é algo único. 

Em Atos 1:8 Jesus diz que seremos testemunhas dele. Uma testemunha fala daquilo que viu e presenciou. O testemunho é a história de como Cristo transformou sua vida.

“Deus nos chamou para ser testemunhas e não advogados.” (C.S. Lewis)

O que você está disposto a fazer para que as pessoas que você conhece possam conhecer a Jesus?

Estejam sempre prontos par responder a qualquer pessoa que pedir que expliquem a esperança que vocês têm. (1 Pedro 3:15a NTLH)

A salvação eterna de uma única alma é mais importante que tudo o mais que você possa conseguir na vida.

 

Para cumprir sua missão no mundo:

3. VIVA A VIDA CRISTÃ DE MANEIRA EXCELENTE.

Assim saberemos por onde Ele quer que nós andemos. Assim todas as nações conhecerão a sua salvação. (Salmos 67:2 NBV-P)

O fato de você carregar o nome de Cristo (cristão) mostra ao mundo o padrão do Deus que você serve. Você não foi chamado para buscar apenas sua satisfação pessoal, isso seria egoísmo. Sua missão não é buscar saber como Deus pode tornar sua vida mais confortável. Não! Um cristão excelente sabe que foi salvo para servir e feito para uma missão. 

Um cristão excelente não quer usar a Deus para seus propósitos, mas quer ser usado para os propósitos de Deus!

Que tipo de cristão quer ser? Egoísta ou excelente?

Deus nos convida para participar da mais magnifica, ampla, diversificada e importante causa da história: o Reino.

A maneira de um cristão excelente pensar é: a) altruísta e não egoísta (1 Co 14:20); b) pela perspectiva eterna e não imediatista (2Co 4:18); c) de forma criativa e não com desculpas.

CONCLUSÃO

Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. (2 Timóteo 4:7 NVI)

Viva de tal maneira que quando chegar o momento de morrer, não tenha mais nada para fazer, senão morrer. (Jim Elliot)

Deus nos criou com uma missão, e muitas vezes essa missão vai exigir que você abandone seus planos pessoais e assuma os planos de Deus para sua vida.

Aquele que não ama missões, é possível que nunca tenha encontrado Cristo.


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.