Uma Vida Abençoada

Uma Vida Abençoada

Bem-vindos à série de mensagens: Uma Vida Abençoada

 

Nossa cultura está saturada de falsos ensinamentos sobre o que significa ser abençoado, mas o que a Bíblia diz sobre isso? Como podemos realmente viver uma vida abençoada? Temos muitas preconcepções do que seja uma vida abençoada e normalmente pensamos em coisas ligadas apenas a receber bênçãos.

O que realmente significa ser abençoado? Onde começa a bênção? Onde está a real fonte de uma vida abençoada? Se formos à origem certa e de lá partirmos, então nossa rota estará correta e os resultados serão os que Deus planejou.

Antes de começarmos nossa série, é interessante lançarmos alguns fundamentos:

 

ENTENDA QUE NÃO É APENAS SOBRE DINHEIRO.

Quando ouvimos a palavra “bênção”, muitas vezes pensamos em uma “bênção financeira”. Algumas vezes isso pode ser o caso, mas bênção, ser abençoado, não é apenas sobre dinheiro.

A palavra em Grego utilizada para se referir a “bênção” é a palavra “makarios”, que significa alegre, bem-aventurado e, claro, abençoado.

Uma vida abençoada vai além de dinheiro, fala sobre alegria, saúde, relacionamentos.

 

ENTENDA QUE É TAMBÉM SOBRE DINHEIRO.

Não podemos ter medo de fazer sobre o que a Bíblia fala, e a Bíblia fala sobre dinheiro! Um dos assuntos que Jesus mais falou enquanto esteve na terra, foi sobre dinheiro. Não foi salvação, oração, Espírito Santo, nem sobre o Reino, por quê?

Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. (Mateus 6:21 NVI)

Existe uma conexão entre nosso coração e nosso bolso, por isso, em outras palavras, se Deus tem acesso a minha carteira, Ele tem acesso ao meu coração (vamos falar mais sobre isso nessa mensagem)

 

ENTENDA QUE VOCÊ JÁ É ABENÇOADO.

Sim, você já é abençoado! E eu não preciso olhar sua conta bancária para afirmar isso, o que eu preciso fazer é olhar para a Bíblia, olhar para o que Deus diz:

3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. 4 Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo... (Efésios 1:3-4a NVI)

 

Você é abençoado por Deus e ninguém pode mudar isto!

 

Estes fundamentos são importantes para começar essa série, na verdade para começar qualquer projeto!

Da próxima vez que você enfrentar um desafio, começar um projeto, ou qualquer outra coisa, tenha isso em mente: você já é abençoado!

 

Você não trabalha para alcançar a bênção, você trabalha a partir da bênção.

 

Você não persegue as bênçãos, as bênçãos irão perseguir você.

 

Nesta série baseada no livro do Pastor Robert Morris, Uma Vida Abençoada, você será encorajado e desafiado a mudar a maneira como pensa sobre generosidade e viver uma vida plena e abençoada.

O livro “Uma vida abençoada” já vendeu milhões de cópias em todo o mundo e foi traduzido em mais de 30 idiomas. As verdades deste livro podem mudar a sua vida, seu casamento, sua família, sua carreira, sua saúde e seus relacionamentos! Elas estão baseadas na Palavra de Deus, e por isso são tão profundamente abençoadoras!

 


Acompanhe todas as mensagens aqui:

  1. É tudo sobre o coração
  2. A prova
  3. O princípio do primeiro
  4. Quebrando o espírito de Mamon
  5. Eu sou generoso?
  6. O princípio da multiplicação
  7. Repartir como estilo de vida

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.


Mensagens Ver todo