Série: A Carta de Deus - O Poder que Transforma | Pra. Karen Toschi

YouTube
Spotify
A carta de Deus: 03 O poder que transforma
Texto base:
“2 Vocês mesmos são a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos. 3 Vocês demonstram que são uma carta de Cristo, resultado do nosso ministério, escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de corações humanos.” (2 Coríntios 3:2-3 NVI)
Deus decidiu escrever Sua história de amor e salvação através de pessoas. O mais incrível é que Ele quer continuar escrevendo e falando ao mundo, através de você. SE ALGUEM TE LESSE COMO UMA CARTA, O QUE DECOBRIRIA SOBRE DEUS? Deus continua falando, e você é a carta que Ele quer enviar ao mundo.
Não basta ter a mensagem correta, é preciso ter o Espírito certo.
1. Pentecostes é o começo, não o fim.
“Quando chegou o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos em um só lugar. De repente, veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam sentados. Apareceram línguas de fogo que se separaram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito permitia que se expressassem.” (Atos 2:1-4)
Muitos hoje buscam a manifestação e o poder do Espírito apenas para sentirem algo diferente, serem tocados ou terem “experiências”. Buscam o dom do Espírito apenas como um meio de autopromoção ou para se sentirem bem. Mas o derramar, o enchimento do Espírito não é um fim em si mesmo, ele é o começo! O Espírito desceu para que a igreja se levantasse. Deus não nos chamou para viver no natural. O Espírito capacita, guia e fortalece os crentes para enfrentarem os desafios do evangelismo e viverem uma vida vitoriosa.
Pergunte:
Você tem vivido um relacionamento com o Espírito ou tem vivido apenas no natural?
2. Somos cheios do Espírito para testemunhar.
“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até os confins da terra.” (Atos 1:8NVI)
Jesus não dá apenas um mapa territorial, Ele revela uma agenda espiritual. Jerusalém representa o onde estamos hoje; Judeia representa aqueles que estão próximos de nós (família, amigos, colegas e vizinhos); Samaria representa as pessoas que evitamos ou julgamos, aqueles que estão distantes e também aqueles que já foram feridos pela religião; Os Confins da terra representam os que ainda não ouviram sobre o evangelho. Esses são os lugares onde o Espírito nos envia. O mesmo Espírito que nos dá poder para impactar os confins da Terra também nos capacita para viver com intencionalidade no ordinário da vida. O Espírito Santo não é o combustível para nossos sonhos egoístas, Ele é o sopro que move a Igreja para cumprir a vontade de Deus na terra.
Você tem sido uma verdadeira testemunha de Cristo?
Pergunte:
3. O poder do Espírito confirma a mensagem.
“Então os discípulos saíram e pregaram por toda parte; e o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a palavra com os sinais que a acompanhavam.” (Marcos 16:20 NVI)
O Espírito Santo não é o espectador da pregação, ele é o protagonista. O Senhor cooperava, essa é a dinâmica do Reino: nós pregamos, Ele confirma. Nos falamos, Ele age. Nós estendemos
a mão, Ele cura. Não somos apenas mensageiros, somos manifestadores do Reino. Onde pisamos o Reino chega e quando oramos o céu responde. Os sinais acompanhavam a pregação, eles não são um espetáculo à parte, são a Validação divina da Palavra proclamada. Onde o Evangelho é pregado com fé, sinais acontecem. Doenças são curadas, corações endurecidos amolecem, vidas são libertas. Os sinais são a prova de que o Reino está ativo.
Você tem vivido a mensagem através do Espírito ou em sabedoria humana?
Pergunte:
Conclusão:
O que nos falta não é promessa, é sede! O maior desafio da igreja não é a falta de conhecimento, é a falta de manifestação do sobrenatural. Pelo poder do Espírito você é a voz de Deus para sua rua, cidade e nação. A chama que desceu sobre os discípulos em Atos 2, quer incendiar você. Recebê-lo vai transformar sua história, mas, você precisa fazer algo como alguém desesperado por mais do Senhor.
Deixe um comentário