Série: A Carta de Deus - A Hora é Agora |BP Marcelo Toschi

YouTube
Spotify
A carta de Deus - A hora é agora
15 Ao ouvir isso, um dos que estavam à mesa com Jesus, disse-lhe: “Feliz será aquele que comer no banquete do Reino de Deus”. 16 Jesus respondeu: “Certo homem estava preparando um grande banquete e convidou muitas pessoas. 17 Na hora de começar, enviou seu servo para dizer aos que haviam sido convidados: ‘Venham, pois tudo já está pronto’. 18 “Mas eles começaram, um por um, a apresentar desculpas. (Lucas 14:15-18)
“Vocês não dizem: “Só daqui a quatro meses haverá a colheita”? Eu digo a vocês que abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita. ” (João 4:35 NVI)
Além de uma carta escrita por Deus, somos um convite vivo à humanidade, o mensageiro que convida a todos para o banquete. Essa mensagem é urgente e muitos aguardam por ela! Através de nós, outras pessoas poderão ter acesso à mesa que o Senhor preparou com tanto amor. Quando compreendemos quem é Jesus, somos constrangidos em amor; como não falar sobre isso? Compartilhamos dicas do dia a dia que deram certo, mas não o fazemos com o evangelho! O problema não é o campo, mas sim o operário que ainda está parado. O tempo da salvação é hoje!
1. O banquete está pronto.
16 Jesus respondeu: “Certo homem estava preparando um grande banquete e convidou muitas pessoas. 17 Na hora de começar, enviou seu servo para dizer aos que haviam sido convidados: ‘Venham, pois tudo já está pronto’. (Lucas 14:16-17 NVI)
O convite já foi liberado no Calvário; o sangue já foi derramado, a tumba está vazia e você foi chamado para dizer: “É agora!”. Você precisa falar de Jesus porque há uma mesa posta, um povo perdido e um tempo que não espera. Os dons liberados tem o propósito de fazer o Senhor conhecido onde você estiver, então use-os! Ele já fez o que era impossível, agora cabe a nós fazer o que é inadiável. Se você se senta à mesa e não chama ninguém, ainda não entendeu o coração do dono da festa.
Pergunte:
Você está cumprindo esse chamado?
2. Suas desculpas revelam onde está seu coração
“Busquem, pois, em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.” (Mateus 6:33 NVI)
“Contudo, o que para mim era lucro passei a considerar como perda, por causa de Cristo. Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, o meu Senhor, por quem perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar Cristo” (Filipenses 3:7-8 NVI)
Não está escrito “em segundo lugar” ou “quando der”. Quem vive dando desculpas se torna um cristão estéril, com aparência de fé, mas sem frutos. Podemos estar tão ocupados com as bênçãos que Deus nos dá e nos esquecemos do abençoador. Essas bênçãos não podem se tornar a razão pela qual você ignora o chamado. Tudo o que parece lucro fora da mesa de Cristo é, na verdade, perda e nada neste mundo se compara ao privilégio de servir ao Rei.
Você entende o valor do convite ou está dando desculpas?
Pergunte:
3. Deus quer a casa cheia.
O servo disse: “O que o senhor ordenou foi feito, e ainda há lugar”. Então, o senhor disse ao servo: “Vá pelas ruas e pelos caminhos e insista que entrem, para que a minha casa fique cheia.” (Lucas 14:22-23 NVI)
É a casa celestial! Quando os convidados recusam, o dono da festa insiste e não desiste. É Como se o Senhor falasse: “faça de tudo para convencê-los, porque isso é questão de vida ou morte eterna”. O nosso estilo de vida apaixonado por Jesus exala a presença Dele. Insistir não é ser inconveniente, é ser obediente e amar a alma do outro mais do que o seu próprio conforto. Vá atrás de pessoas com tanta convicção, amor e intensidade, a ponto de não resistirem ao convite. Se a casa não está cheia, a missão ainda não terminou.
Você está fazendo o possível para encher a casa?
Pergunte:
Conclusão:
Aqueles que rejeitaram o convite não apenas perderam um evento, perderam o banquete do Reino. Sua presença está confirmada para esse jantar? Se sim, seja o servo que corre aos becos, não o convidado que dá desculpas. Corra! Envie o convite! Pregue o Reino!
Deixe um comentário