Seja Alegre

Seja Alegre

Assista no YouTube 


Confira nosso Podcast


Estudos de Célula

Estudos de Célula Kids ( 4 a 11 anos )


SEJA ALEGRE!

Uma regra simples para ser bonito, viver mais e melhor!
 
Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!
(Filipenses 4:4 NVI)
 
O coração alegre embeleza o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate. (Provérbios 15:13 NAA)
O coração alegre deixa o rosto mais bonito; um coração triste tira o ânimo e a disposição de enfrentar a vida. (Provérbios 15:13 NBV)
 
Portanto, alegrem-se no Senhor e exultem, todos vocês que são justos! Gritem de alegria, todos vocês que têm coração íntegro! (Salmos 32:11 NVT)
 
eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente. (João 10:10b NVI)
Eu vim para lhes dar vida, uma vida plena, que satisfaz. (João 10:10b NVT)
 
17 Mesmo não florescendo a figueira e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas e não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral, nem bois nos estábulos, 18 ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação. 19 O Senhor, o Soberano, é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; faz-me andar em lugares altos. (Habacuque 3:17-19 NVI)
 
Reclamar demais afeta a saúde mental de modo negativo de diversas maneiras:
  • Aumenta os níveis de cortisol no organismo: o hormônio do estresse se eleva a cada nova reclamação. Níveis elevados de cortisol ocasionam uma série de problemas graves, como hipertensão, insônia, AVC e ataque cardíaco. Além disso, causa uma sensação constante de desconforto.

 

  • Prejudica a memória: estudos revelam que reclamar em excesso afeta o hipocampo, região do cérebro conhecida como a “sede da memória”. Consequentemente, quem reclama muito começa a ter dificuldades para se lembrar de eventos.

 

  • Estimula pensamentos negativos: o hábito de reclamar origina o hábito de somente enxergar o lado negativo de cada momento e indivíduo. Toda vez que você reclama, o seu cérebro se reajusta para acomodar a ação, facilitando a sua reincidência. Logo, os pensamentos negativos que se originam da reclamação tendem a crescer a cada nova expressão desnecessária de insatisfação.

 

  • Deixa o corpo fatigado: o aumento do estresse, a indisposição causada pela insônia e o desânimo originado dos pensamentos negativos também afetam a saúde corpo. Quem reclama em demasia fica com o corpo fatigado mais rapidamente. O cansaço é constante e interfere no seu aproveitamento do dia a dia.

 

  • Reduz o amor-próprio: o hábito de reclamar coloca você em uma posição desfavorável consigo mesmo. Em vez de pensar em modos de melhorar a situação e, por conseguinte, as emoções desagradáveis atreladas a ela, você fica estagnado. A sua incapacidade de resolver situações problemáticas (de acordo com a sua própria perspectiva) aumenta o sentimento de aversão por si mesmo. Afinal, por que você não consegue solucionar algo tão simples? Será que você não é o problema?
 
 
 Por que é tão difícil ser feliz?

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.


Mensagens Ver todo