Rompendo a bolha #7

Rompendo a bolha #7

Assista no YouTube


Ouça o Podcast


Estudos de Célula

Estudos de Célula Kids


Rompendo a bolha

“A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados.” (Romanos 8:19 NVI)

 

 

Não sei se você lembra, mas existe um filme antigo onde um garoto possuía algumas doenças e uma baixa imunidade e, por isso, sua mãe fez ele viver literalmente em uma “bolha”. Ele não tinha contato com o mundo exterior, não recebia visitas, não comia nada fora da sua dieta super restrita e nem tinha amigos. Acontece que essa “bolha”, ao invés de protegê-lo, estava impedindo seu sistema imunológico de crescer, se desenvolver e criar novos anticorpos.

Acontece que, como igreja, vivemos muitas vezes da mesma forma: “presos em uma bolha”.

 

Temos o linguajar “evangeliquês”, usamos roupas diferentes, não nos misturamos, não temos contato com o mundo “exterior” e nem nos posicionamos com assuntos “seculares”.

 

Somos “santos”, vivemos em uma “bolha gospel”, e todo o restante, que não diz respeito ao nosso mundo “gospel”, não faz sentido.

Acontece que não fomos criados para viver em uma “bolha”. Por isso está na hora de rompermos essa bolha, sair das quatro paredes e cumprir nosso chamado, nosso mantado cultural.

 

Não há como ser luz e viver escondido!

 

Não há como ser sal e não temperar e preservar!

 

 

"13 Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. 14 Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. 15 E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. 16 Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus". (Mateus 5:13-16 NVI)

 

 

 

"Não há um centímetro quadrado deste mundo do qual Cristo, que é soberano sobre tudo, não possa dizer: é meu." (Abraham Kuyper)

 


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.


Mensagens Ver todo

Viva com Propósitos #7
Viva com Propósitos #7
Trazendo outros para Jesus #6
Trazendo outros para Jesus #6
Moldado Para Servir #5
Moldado Para Servir #5