Quem é o Dono? #2 | Bp. Marcelo Toschi
Quem é o Dono?
Agora, glória seja dada a Deus, que pelo seu grandioso poder operando em nós é capaz de fazer muito mais do que jamais ousaríamos pedir ou mesmo imaginar, infinitamente além de nossas mais altas orações, anseios, pensamentos ou esperanças. (Efésios 3:20 NBV)
Uma vida abençoada é uma vida que abençoa, lembre-se sempre disso.
Não confunda o que compartilhamos aqui com materialismo ou uma mensagem da “Teologia da hiper-prosperidade”.
Nosso objetivo ao compartilhar essa série de mensagens é para que vivamos uma vida na qual possamos ser uma bênção!
E para vivermos uma vida mais que abençoada, há uma base, é a base da propriedade. E é justamente sobre isso que falaremos hoje.
Hoje não vamos falar sobre administração, mas, antes disso, vamos falar sobre a base da própria administração, e isso é propriedade, porque:
Você nunca será um bom administrador se não entender quem é o verdadeiro dono.
1. TUDO PERTENCE AO SENHOR
Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem; (Salmos 24:1 NVI)
A primeira coisa que precisamos entender é que tudo pertence a Deus.
O Salmista diz “a terra é do Senhor. Ele é o dono! “E”, se ainda houver alguma dúvida, “tudo o que nela existe”. Tudo pertence ao Senhor!
2.O DÍZIMO PERTENCE AO SENHOR
Todos os dízimos da terra — seja dos cereais, seja do fruto das árvores — pertencem ao Senhor; são consagrados ao Senhor. (Levítico 27:30 NVI) separado ao Senhor! Eu não sei por que Deus escolheu 10%, mas talvez seja pelo fato de que é fácil para cada pessoa, e é o mesmo. É igual! |
8 “Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: ‘Como é que te roubamos?’ Nos dízimos e nas ofertas. 9 Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando. 10 Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova”, diz o Senhor dos Exércitos, “e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las. 11 Impedirei que pragas devorem suas colheitas, e as videiras nos campos não perderão o seu fruto”, diz o Senhor dos Exércitos. 12 “Então todas as nações os chamarão felizes, porque a terra de vocês será maravilhosa”, diz o Senhor dos Exércitos. (Malaquias 3:8-12 NVI) Essas são as únicas opções aqui: trazer ou roubar! Não é sobre valor, é sobre o coração! |
3. O PRIMEIRO PERTENCE AO SENHOR
1 O Senhor disse a Moisés: 2 ― Consagre a mim todos os primogênitos. O primeiro filho israelita me pertence, não somente entre os homens, mas também entre os animais. (Êxodo 13:1-2 NVI)
“Consagre” significa escolha, separe, dedique, porque “me pertence”, diz o Senhor.
Tragam à casa do Senhor, o seu Deus, os primeiros frutos das suas terras. (Êxodo 23:19a NBV)
É necessário ter fé para dar o primeiro.
Quando Deus pediu o cordeiro primogênito, Ele exigiu fé, você não sabe se nascerão outros. É necessário ter fé.
Ele não disse: Espere a ovelha ter 10 cordeiros e me dê um, assim você escolhe aquele que estraga o seu jardim e você não gosta. Não! Ele disse: me dê o primeiro antes que você tenha outros!
Deus não pode ser o segundo!
Ele é preeminente, ou seja, Ele é o primeiro de todos, o mais elevado de todos, o que vem antes de todos e acima de todos! Ele é o Primeiro, o início e o fim!
Nós colocamos Deus em primeiro lugar, mas ainda que você não coloque Deus em primeiro lugar, Ele ainda assim está em primeiro lugar.
CONCLUSÃO:
Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem; (Salmos 24:1 NVI) Dê um passo de fé e coloque Deus em primeiro lugar em suas finanças! |
Provem e vejam como o Senhor é bom. (Salmos 34:8a NVI) |
Deixe um comentário