Palavra de Abandono #4
Essa mensagem faz parte da série Palavras da Cruz.
Assista no YouTube
Ouça o Podcast
Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste? (Mateus 27:46)
Você já se sentiu sozinho? Já passou pela dor do abandono?
O nosso Jesus ficou pendurado na cruz por cerca de 6 horas, começando por volta das nove da manhã, indo até três horas da tarde. Você consegue imaginar isto?
O pior aspecto da crucificação para Jesus foi se sentir separado de seu Pai. A dor do abandono, do isolamento, da distância, de sentir-se sozinho realmente foi terrível.
Jesus foi abandonado, ficou separado do Pai para que eu e você estejamos convictos de que nunca seremos abandonados por Deus. O que Jesus passou nós não passaremos! Deus é onipresente e é EMANUEL.
“38 E estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o que existe hoje nem o que virá no futuro, nem poderes, 39 nem altura nem profundidade, nada, em toda a criação, jamais poderá nos separar do amor de Deus revelado em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 8:38-39)
Ele está conosco e nada pode nos separar Dele!
Você já foi perdoado, redimido, tem relacionamento com Ele, então você consegue atravessar seu momento de solidão porque você não está sozinho!
Deus, às vezes, permite algumas situações difíceis que o levam a um tempo de amadurecimento! E o que fazer quando nos sentimos sem a presença Dele?
1. ADMINISTRE SEUS SENTIMENTOS
18 Abraão, contra toda esperança, em esperança creu, tornando-se assim pai de muitas nações ... 20 Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus, 21 estando plenamente convencido de que ele era poderoso para cumprir o que havia prometido. (Romanos 4:18-21 NVI)
Não podemos negar nossos sentimentos, porque eles são reais, mas não podemos viver baseados nas circunstâncias! Abraão, contra toda esperança, creu!
“14 Eu, porém, continuarei a esperar em ti e te louvarei cada vez mais. 15 Falarei a todos de tua justiça; o dia todo, anunciarei tua salvação...” (Salmo 71:14-15)
- Mantenha seus pensamentos e sentimentos no alto;
- Continue alimentando sua esperança em Deus;
- Continue louvando a Deus e servindo as pessoas;
- Continue agradecendo a Deus;
- Cuide da sua saúde física;
- Seja fiel a Deus.
2. NUNCA SE ESQUEÇA DA FIDELIDADE DE DEUS
11 Recordarei os feitos do Senhor; recordarei os teus antigos milagres. 12 Meditarei em todas as tuas obras e considerarei todos os teus feitos. (Salmos 77:11-12 NVI)
Quero trazer à memória o que pode me dar esperança. (Lamentações 3:21 NAA)
Deus sempre nos garantiu que não iria nos abandonar. A presença de Deus é uma promessa pessoal!
Deus se compromete com aquilo que promete. Ele é fiel e cumpre Suas promessas.
“CERTAMENTE a bondade e o amor me seguirão todos os dias de minha vida, e viverei na casa do Senhor para sempre.” (Salmo 23:6)
3. FOQUE EM JESUS
... 2 olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus... (Hebreus 12:1-3 NAA)
Foque em Jesus! Decida hoje ampliar sua visão e interpretação dos fatos em sua jornada! Levante os seus olhos! Olhe para Jesus!
Você não pode escolher tudo o que acontece com você, mas pode escolher onde seu foco realmente está.
Os fatos não falam sobre toda a história, e muito menos sobre o fim! Jesus tem todo o controle da história!
CONCLUSÃO
8 De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; 9 somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. (2 Coríntios 4:8-9 NVI)
O deserto é um lugar de preparação para atravessar e chegar à Terra prometida. A poda renova o fluir da unção para novos e poderosos frutos. Todas as tempestades sempre passam.
Hoje é dia de ótimas notícias: Deus o ama e deseja agora iniciar um relacionamento de intimidade contigo.
Ele nunca esteve longe, nunca o abandonou. Entregue sua vida a Ele!
Deixe um comentário