Palavra de Relacionamento #3
Essa mensagem faz parte da série Palavras da Cruz.
Assista o Vídeo
Ouça o Podcast
“Aí está o seu filho” ... “Aí está a sua mãe”. (João 19:26-27)
Quando Jesus estava na cruz, viu muitos que zombavam Dele e mal podiam esperar por seu último suspiro. Também viu alguns que O amavam e esta visão inspirou Sua terceira frase na cruz.
Mesmo em meio ao terrível sofrimento físico, Jesus se lembrou de suas responsabilidades familiares e seus relacionamentos.
Jesus criou uma família espiritual!
É o que Ele faz o tempo todo com seus seguidores. Jesus faz de nós uma família, tendo Deus como Pai e uns aos outros como irmãos e irmãs.
Como podemos trilhar a milha do relacionamento com Deus e Sua família-Igreja?
1. ACEITE RECEBER A PATERNIDADE DE DEUS
“Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: Abba Pai.” (Romanos 8:14-15)
Abba Pai significa “paizinho” e expressa amor e confiança. Jesus morreu na cruz por nós para que nos tornássemos filhos de Deus amados e reconciliados ao coração do Pai. Mediante a fé em Jesus recebemos a salvação e nos tornamos Seus filhos, somos adotados e recebidos em Sua família espiritual. (Gálatas 3:26; João 1:12-13);
Você é filho e ninguém pode roubar sua identidade e herança.
“Por amarmos a Deus e Ele nos amar, nós conversamos. É isso que pais e filhos fazem.” (Steven Furtick)
Você confia em Deus verdadeiramente? Você O ama como Pai?
2. DECIDA PERTENCER A UMA FAMÍLIA ESPIRITUAL
“Agora vocês são cidadãos que pertencem ao povo de Deus e são membros da família dele.” (Efésios 2:19 NTLH)
Pertencer é diferente de frequentar. Frequentamos restaurantes, lojas, shopping e diversos lugares. Mas o pertencimento compete a pessoas que foram geradas, que possuem intimidade e convivência.
Enquanto a Igreja não for uma família para pertencer, sua frequência nela será uma relação de mero consumo.
3. BUSQUE CRESCER EM SUA FAMÍLIA ESPIRITUAL
“Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função.” (Efésios 4:16)
Somos uma família e toda família, assim como um corpo, cresce. Para se adaptar ao crescimento e avançar em cada fase de maturidade, são necessários ajustes e, para que os ajustes sejam feitos, é necessário unidade e compromisso.
Mudanças geram desconfortos e crescer, muitas vezes, dói. Por isso, é necessário prevalecer, suportar e superar. Quando se trata de família, nunca desistimos.
Quando a igreja se tornar uma família para você, deixá-la não será uma opção.
4. ESCOLHA SUSTENTAR SUA FAMÍLIA COM O SEU MELHOR
"Todos os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum. Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade.” (Atos 2:44-25)
Esse era o padrão dos relacionamentos na Igreja primitiva, mantinham-se unidos e tinham tudo em comum. Dê o melhor do seu tempo, recursos, dons, habilidades, caráter e dedicação. Invista naquilo que realmente importa para Deus: pessoas!
Como estão seus investimentos na família de Deus?
5. TRABALHE PELA UNIDADE DA FAMÍLIA
"... completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude." (Filipenses 2:1-2)
A unidade é a marca do relacionamento de Jesus com Seu Pai e é o desejo de Jesus a todos nós. Em Cristo podemos viver, pensar e agir em unidade!
Somente podemos ter amigos que se tornam irmãos, porque Jesus pagou um alto preço por isto na Cruz!
CONCLUSÃO:
“Aí está o seu filho” ... “Aí está a sua mãe”. (João 19:26-27)
Você precisa mais de Deus e da família de Deus em sua vida do que possa imaginar. O diabo não quer que você acredite nisto, porque isolando você, estará mais vulnerável para os ataques dele contra sua vida!
Deixe um comentário