O poder da concordância #6

O poder da concordância #6

Essa mensagem faz parte da série Nós o Poder da Concordância.

Assista no YouTube


Ouça o Podcast


O poder da concordância

“18 Em verdade lhes digo que tudo o que ligarem na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligarem na terra terá sido desligado nos céus. 19 Em verdade também lhes digo que, se dois de vocês, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que vierem a pedir, isso lhes será concedido por meu Pai, que está nos céus. 20 Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.” (Mateus 18:18-20 NAA)

 

 

Vivemos em uma era em que as pessoas estão cada vez mais individualistas. Para onde olhamos somos ensinados que o que mais importa é a satisfação pessoal, as metas e os objetivos individuais. Mas o que a Bíblia nos ensina vai na contramão disso, pois um dos assuntos mais recorrentes da Bíblia é sobre unidade, relacionamentos e concordância.

 

Durante essa série:

  • Aprendemos que fomos criados à imagem de Deus, e por isso fomos criados para relacionamentos. Não há poder no EU e apenas revelaremos a glória de Deus na unidade;

 

  • Vimos sobre o princípio da unidade, um princípio que está na oração de Jesus em João 17 para que seus discípulos sejam aperfeiçoados na unidade. A unidade traz cura, proteção, edificação, propósito e revela Jesus ao mundo;

 

  • Aprendemos a importância das conexões, o poder dos relacionamentos. Todos precisamos de pessoas que nos tornem melhores, fortaleçam nossa fé e nos confrontem em amor. Mas não precisamos apenas ter esses tipos de relacionamentos, precisamos ser!

 

  • Na quarta mensagem aprendemos sobre o princípio da concordância, a importância de andar em unidade! Tiramos lições preciosas de Gênesis 11, o texto que fala sobre a construção da torre de Babel. Vimos que a concordância nasce através do relacionamento, ela acontece através da honra e ela aponta para um objetivo em comum.

 

  • Na quinta mensagem vimos alguns princípios para proteger a unidade. Precisamos ser intensos e intencionais nisso. Somos responsáveis, diante de Deus, por preservar, manter e defender a unidade. Por isso precisamos nos livrar do egoísmo, da discórdia e da deslealdade.

 

Temos aprendido, durante essa série de mensagens, princípios e chaves poderosas que irão fazer diferença em todas as áreas da sua vida!

 

Concordância no seu ministério, no seu ambiente de trabalho, na sua escola e, principalmente, na sua casa, com seu cônjuge e filhos.

 

Depois de aprendermos sobre o princípio da concordância, é importante vermos o que o poder da concordância gera em nós e através de nós!


Estudos de Célula

Estudo do Líder

Estudo do Membro


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.


Mensagens Ver todo

Viva com Propósitos #7
Viva com Propósitos #7
Trazendo outros para Jesus #6
Trazendo outros para Jesus #6
Moldado Para Servir #5
Moldado Para Servir #5