Nunca pare de procurar
Assista no YouTube
Ouça o Podcast
Estudos de Célula
Estudo de Célula Kids ( 4 a 6 anos )
Estudo de Célula Kids ( 7 a 11 anos )
Nunca pare de procurar
8 “Ou, qual é a mulher que, possuindo dez dracmas e, perdendo uma delas, não acende uma candeia, varre a casa e procura atentamente, até encontrá-la? 9 E quando a encontra, reúne suas amigas e vizinhas e diz: ‘Alegrem-se comigo, pois encontrei minha moeda perdida’. 10 Eu digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende”. (Lucas 15:8-10 NVI)
Neste texto Jesus faz analogia da dracma com algo de valor para nós.
Dracma é o nome de uma antiga unidade monetária usada em muitas cidades da Grécia, e também em alguns reinos do Oriente Médio, no período helenístico.
Jesus contou essa parábola da dracma perdida para falar do seu plano de salvação, do seu projeto perfeito para salvar a humanidade perdida, através da Cruz do calvário.
Mas se atentarmos vamos também perceber que ela é uma figura perfeita para ilustrar a realidade de muitas vidas e lares, onde valores desapareceram e, sobretudo, ela concorda com os princípios bíblicos de como reencontrá-los.
Na conclusão dessa parábola aconteceu uma grande festa, com muita alegria real e contagiante. E, para que possamos ter um final com alegria e festa, temos que nos conscientizar sobre quais os valores que desapareceram na nossa vida e lar e descobrirmos como reencontrá-los.
Creio que não será difícil você lembrar de dracmas que estão desaparecidas na sua vida, lar ou relacionamento.
Como encontrar a dracma perdida?
O texto bíblico que estamos estudando é rico em segredos que abençoarão a nossa vida. Aprendemos nele algumas atitudes sábias, com a mulher que perdeu a dracma. Cremos que, através de sua Palavra, Deus está revelando um precioso caminho. Imitando essas atitudes, iremos restaurar os valores que estão desaparecendo em nossas vidas.
Deixe um comentário