Não Reclame! #2 | Bp. Marcelo Toschi
Muitas vezes a RECLAMAÇÃO é incoerente, porque reclamamos de nossas próprias escolhas. Deixe a ilusão de que reclamar é a solução. O ato de reclamar só aumenta a visão negativa do problema.
Reclamar pode se tornar um vício difícil de vencer, que só aumentará com os passar dos anos.
1.Fixe o seu olhar em Cristo.
2.Conduza sua vida com base na vontade de Deus. 3.Creia na palavra de Deus.
4.Aja de acordo com a palavra que Deus te deu.
5.Alinhe sua mente e coração com Deus.
6. Alinhe sua mente e coração com a sua liderança.
Depois de alinhar a mente e coração com Deus, é preciso alinhar sua mente e coração com sua liderança, seja na igreja, no serviço ou em casa.
Faça parte da solução, não do problema.
A mente criativa encontra a solução para colocar em ordem o que está fora de ordem. Um murmurador sempre é parte do problema.
Como está seu alinhamento com as suas lideranças?
Pergunte:
7. Desenvolva iniciativas para ajudar sua liderança.
Números 14: 6-8
Deus esperava que o povo se levantasse em defesa de Moisés. Apenas dez homens foram necessários para inflamar uma multidão de milhões de pessoas, mas, o que eram Josué e Calebe perto da multidão de milhões que estavam se levantando contra Deus e com Moisés, mesmo assim eles se levantam em ajuda.
O que você pode fazer para avançar e ajudar sua liderança?
8. Mude seu padrão de pensamento
Porque, como imagina em sua alma, assim ele é. (Provérbios 23:7a NAA)
Precisamos mudar nosso padrão de pensamento, de uma mente negativa para uma mente positiva. Mudar a forma de pensar não é um exercício de otimismo, mas uma transformação espiritual e mental que nos fortalece e nos capacita a viver de forma mais abundante.
Quais pensamentos você precisa mudar hoje para viver o padrão do céu?
Pergunte:
9. Seja sempre grato.
A gratidão é uma expressão da nossa fé, especialmente quando enfrentamos desafios. Ao escolhermos agradecer, estamos afirmando que Deus está no controle e que Ele usa todas as coisas para o nosso bem. Agradeça pela fé! Mesmo não vendo, mesmo em meio ao deserto.
Pergunte: |
Quais os motivos de gratidão você tem por Deus até aqui? |
10. Nunca perca a noção do valor que você tem para Deus.
Nunca aceite o menosprezo daqueles que não reconhecem o seu verdadeiro valor. Diante da reclamação e murmuração, Moisés se curvou diante da palavra do povo, não diante de Deus. O senhor vê o que nós mesmos não vemos em nós. Quando a glória se manifesta, os murmuradores se calam.
Você reconhece o chamado e o valor que tem em Deus?
Pergunte:
11. Nunca renuncie a sua liderança por causa da crise.
Não queira voltar para o lugar de onde Deus te tirou. Não desista do seu propósito nos dias do primeiro amor. Um desistente nunca vence e um vencedor nunca desiste.
Você desiste na hora da dificuldade ou permanece fiel até o fim?
Pergunte:
12. Reconheça a voz de Deus.
Não fique teimando quando Deus falar com você. A obediência torna o homem nobre e separa o sábio do tolo. Você nunca ouvirá a voz de Deus mandando você reclamar. Deus não fala por meio de fofoca e maledicência.
Você reconhece a voz de Deus?
Pergunte:
Busque uma vida de relacionamento e intimidade com Deus, só assim você alcançará a plenitude de uma vida sem reclamações e avanço. Seja cheio do Espírito Santo!!!
Deixe um comentário