Não baixe a guarda

Não baixe a guarda

Assista no YouTube


Ouça o Podcast


Estudos de Célula

Estudos de Célula Kids


Não baixe a guarda

7 Por esse tempo, o vidente Hanani foi a Asa, rei de Judá, e lhe disse: “Uma vez que você confiou no rei da Síria, em vez de confiar no Senhor, seu Deus, perdeu a oportunidade de destruir o exército do rei da Síria. 8 Você não se lembra do que aconteceu aos etíopes, aos líbios e a seu exército enorme, com todos os seus carros de guerra e cavaleiros? Naquela ocasião, você confiou no Senhor, e ele os entregou em suas mãos. 9 Os olhos do Senhor passam por toda a terra para mostrar sua força àqueles cujo coração é inteiramente dedicado a ele. Como você foi tolo! De agora em diante, haverá guerras contra você”. 10 Asa se irou tanto com o vidente por lhe ter dito isso que mandou prendê-lo e colocá-lo no tronco. Nessa época, Asa também começou a oprimir duramente alguns do povo. (2Crônicas 16:7-10 NVT)

 

“Não importa como você começa,
o mais importante é como você vai terminar.”

 

Quantas pessoas tiveram uma carreira de sucesso, mas, ao final de sua vida, não passavam de simples desconhecidos. O seu nome, antes ovacionado e repleto de reconhecimento e glória, foi esquecido e atirado à margem.

 

Muitas coisas podem acontecer durante a trajetória de uma pessoa aqui nessa terra. Concluímos que somos passíveis e propensos à mudanças e transformações, sejam elas boas ou ruins.

 

Ao lermos na palavra de Deus a história do Rei Asa de Judá, vemos um exemplo perfeito dessa realidade. Asa era da descendência de Davi, mais propriamente, o seu tataraneto. Sucedeu no trono o seu pai Abias e reinou durante 41 anos (911-870 a.C.). Podemos dividir o reinado de Asa em três períodos:

  • Início: fase marcada pela paz e intimidade que esse homem tinha com Deus.
  • Intermediário: tempo de guerra e de distanciamento de Deus.
  • Final: período de coração duro e de morte.

 

Todos nós um dia começamos nossa caminhada como cristãos, e nos referimos a esse início como o tempo do primeiro amor, época na qual nos desdobramos para agradar em tudo Aquele que um dia nos amou e entregou a sua vida por nós.

Nesse tempo o nosso coração é totalmente dEle, não está dividido, e por esse motivo Deus nos mostra os seus grandes milagres.

 

No entanto o tempo passa rapidamente. Em muitas ocasiões no decorrer de nossa trajetória somos bombardeados com tantas armas e estratégias diabólicas, que muitos de nós acabamos cedendo.

Começamos a fazer concessões e, quando nos damos conta, o nosso coração está dividido e nos vemos servindo a dois senhores.

A guerra se apresenta como algo impossível de resistirmos, a aliança com o inimigo está a apenas um passo! Parece a melhor saída. Deus tenha misericórdia de nós!

 

Quem sabe você consciente ou inconscientemente estabeleceu uma aliança como o inimigo maior de sua vida, a saber, o diabo. Pensou que era a melhor saída...

Só que ao fazer isso você perdeu toda a autoridade sobre ele.

 

Enquanto não houver uma ruptura, uma quebra desse acordo maligno, não adianta tentar expulsar ou repreender. É imprescindível que você esteja pronto para romper definitivamente esse acordo maldito que foi selado.

 

Hoje é o tempo de estreitarmos o nosso relacionamento com o Pai!

Deixar para trás tudo aquilo que causa divisão em nosso coração. Não queremos que os tesouros mais maravilhosos e preciosos que Deus nos deu sejam agora do nosso inimigo.

 

Que jamais endureçamos o nosso coração à voz divina. Que hoje mesmo, estejamos dispostos a nos entregar total e exclusivamente ao Senhor para a sua glória e para seu louvor!


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.


Mensagens Ver todo

Viva com Propósitos #7
Viva com Propósitos #7
Trazendo outros para Jesus #6
Trazendo outros para Jesus #6
Moldado Para Servir #5
Moldado Para Servir #5