Moldado Para Servir #5

Moldado Para Servir #5
Assista no Youtube
Ouça o Podcast

Estudos de Célula

MOLDADO PARA SERVIR.

(Série de Mensagens Uma Vida com Propósitos – Mensagem 05)

“Pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.” Colossenses 1.16

“Mas os planos do Senhor permanecem para sempre, os propósitos do seu coração, por todas as gerações.” Salmos 33.11

Foi o próprio Deus quem fez de nós o que somos e nos deu uma vida nova da parte de Cristo Jesus para que realizássemos as boas obras que ele planejou para nós há muito tempo atrás. (Efésios 2:10 NBV)

O quinto propósito de Deus para sua vida fala exatamente sobre isso: Deus te criou para que a sua vida fizesse diferença! 

Você foi criado para servir a Deus. Sempre que você serve a alguém, de alguma forma, está na verdade servindo a Deus e cumprindo um de seus propósitos.

Deus tem para você um ministério na igreja e uma missão no mundo!

Para cumprir os propósitos de Deus na sua vida, entenda:

 

1. ACEITE A SUA MISSÃO.

Todos vocês, reunidos, são corpo de Cristo, e cada um de vocês é um membro separado e necessário desse corpo. (1 Coríntios 12:27 NTL)

Quando nascemos de novo entendemos que fomos salvos para servir a Deus. 

Você não foi salvo pelo serviço, mas para o serviço.

Você foi chamado para servir a Deus. Somos curados para ajudar outros. Somos abençoados para ser uma bênção. Somos salvos para servir, não para ficarmos sentados esperando pelo céu. Depois que você é salvo, o Senhor quer que você cumpra os objetivos que Ele traçou para sua vida.

Não existe serviço pequeno para Deus.Todos são importantes.

“Eu te glorifiquei na terra, ao cumprir até o último detalhe tudo que me mandaste fazer.” (João 17:4 AM)

Assim como Jesus glorificou ao Pai, isso se estende para nós. Fomos chamados para glorificar ao Pai em tudo que fizermos.

 

2. OFEREÇA O SEU MELHOR. 

Deus concedeu um dom a cada um, e vocês devem usá-lo para servir uns aos outros, fazendo bom uso da múltipla e variada graça divina. (1 Pedro 4:10 NVT)

Cada um examine com cuidado a si mesmo e a maneira segundo a qual está cumprindo a missão que recebeu e dedique atenção total a ela. […]. Cada um precisa assumir o compromisso de fazer o melhor que puder com sua vida. (Gálatas 6:4-5 AM)

Então, desde que estejamos ligados às outras partes constituídas de maneira genial e funcionando maravilhosamente no corpo de Cristo, sejamos o que fomos feitos para ser. (Romanos 12:5 AM)

Cada um de nós foi concebido ou formado com exclusividade para a realização de determinadas tarefas. Deus jamais desperdiça algo. Ele não lhe daria habilidades, interesses, talentos, dons, personalidade e experiência de vida, a menos que pretendesse usar cada um desses detalhes para a glória Dele. Deus usa inclusive as suas experiências mais dolorosas a fim de prepará-lo para o serviço. 

“Experiência não é o que acontece com você, é o que você faz com o que acontece com você.” (Aldos Huxley)

 

3. DESENVOLVA UMA MENTE E UM CORAÇÃO DE SERVO.

Tentem pensar como Cristo Jesus pensava. (Filipenses 2:5 AM)

Quem quiser ser o maior deve se tornar servo. (Marcos 10:43 AM)

Servir começa na mente. Ser servo requer uma mudança na maneira de pensar, pois Deus está sempre mais interessado no porquê daquilo que você faz do que naquilo que você faz.

As pequenas coisas da vida determinam as grandes. Não busque realizar grandes tarefas para Deus. Tão somente faça as coisas não tão grandes assim, e Deus o designará para algo que Ele quer que você faça.

Antes de tentar o extraordinário, procure ser útil.

 

4. ENTREGUE SUAS FRAGILIDADES.

Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. (2 Coríntios 2:9)

Muitas vezes imaginamos que Deus deseja usar somente nossas virtudes, mas ele também quer usar nossas fraquezas para sua glória.

Deus realmente gosta de usar pessoas fracas. A Bíblia está repleta de exemplos que demonstram como o Senhor gosta de usar pessoas comuns imperfeitas para realizar coisas extraordinárias, a despeito de suas fraquezas: Gideão, Abraão, Moisés, Davi, Pedro, Paulo..., entre outros.

O Senhor jamais será limitado por suas limitações.

 

CONCLUSÃO

Tudo o que Deus fez, faz e fará em sua vida nunca estará ligado apenas com você, mas sim para glória Dele e para servir os outros!

44 e quem quiser ser o primeiro entre vocês, que seja servo de todos. 45 Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos. (Marcos 10:44- 45)


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.