Mandato Cultural #5
Assista no YouTube
Ouça o Podcast
Estudos de Célula
Estudos de Célula Kids
Mandato Cultural
26 Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão”. 27 Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. 28 Deus os abençoou e lhes disse: “Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra”. (Gênesis 1:26-28 NVI)
Nada do que Deus faz é sem propósito, sem motivo. Talvez você tenha uma visão equivocada de um Deus que trabalha com “causa e efeito”. Um Deus que não está no controle e não sabe o que irá acontecer, por isso trabalha na reação dos acontecimentos, que faz as coisas sem pensar e sem um plano pré-estabelecido. Acontece que nosso Deus não é assim. Deus não faz nada por acaso, ele não joga dados. Tudo o que Ele faz tem um propósito, uma razão, um motivo, uma MISSÃO.
E não foi diferente com o homem e a mulher: quando Deus os criou ele os criou com uma missão, com um propósito. E isso chamamos de Mandato Cultural.
A definição de Mandato é aquilo de que se está encarregado; uma incumbência; uma missão; uma concessão de poderes para desempenho de uma representação.
E quando Deus cria o homem ele dá algumas direções: “Sejam férteis, fecundos, encham e DOMINEM a terra.”
A palavra dominar usada aqui traz o significado de governar. Somos chamados para GOVERNAR!
Deus está o comando, mas nos deu o controle. (JB Carvalho)
A missão da igreja não se resume em sobreviver. A missão da igreja é o mesmo que invadir. (JB Carvalho)
Deixe um comentário