É tudo sobre o coração

É tudo sobre o coração

Assista no YouTube 


Confira nosso Podcast


Estudos de Célula

Estudos de Célula Kids ( 4 a 11 anos )


É TUDO SOBRE O CORAÇÃO

Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida. (Provérbios 4:23 NVI)

 

1 Não julguem, para que vocês não sejam julgados. 2 Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês. (Mateus 7:1-2 NVI)

37 Não julguem e vocês não serão julgados. Não condenem e não serão condenados. Perdoem e serão perdoados. 38 Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês.
(Lucas 6:37-38 NVI)

 

O ato de dar começa com uma atitude do coração! Tudo tem a ver com a essência do ato, com a forma que damos e como entregamos a Deus em adoração.

 

Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. (2 Coríntios 9:7 NVI)

 

Uma pergunta simples: Você viu a palavra “dinheiro” em algum dos versos acima? 

Não! O contexto aqui é “julgar” ou “não julgar”.

A palavra “dinheiro” não aparece nesses versos, mas muitas vezes quando lemos o verso 38 de Lucas pensamos em dinheiro, porque quando ouvimos a palavra “dar”, fazemos associação direta às finanças.

 

Como podemos pregar sobre “graça” e não falar em “dar”? Porque Deus tanto amou o mundo que Ele “deu” o Seu Filho!

Ou, como pregar sobre casamento e não falar em entrega? Um casamento não funciona se um cônjuge não se doa ao outro.

 

Por isso que essa mensagem se aplica a toda a sua vida, porque:

TODA ENTREGA COMEÇA COM O CORAÇÃO.

 

Jesus disse que onde estiver o seu tesouro, ali também está o seu coração. 

Algumas pessoas dizem “a igreja está atrás do meu dinheiro”. 

Eu te digo que não a igreja, mas Deus está atrás do seu coração, e Ele sabe que seu dinheiro mostra onde está seu coração. 

 

Existe uma conexão entre nosso coração e nosso bolso, por isso, em outras palavras, se Deus tem acesso a minha carteira, Ele tem acesso ao meu coração.

 

Você quer seu coração no Reino de Deus?

Coloque o seu tesouro no Reino!

Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. (Mateus 6:21 NVI)

 

O padrão é Cristo, Ele é nosso modelo e nosso desejo é nos tornar semelhantes a Ele em tudo.

A palavra “crer” é usada 270 vezes na Bíblia; a palavra “orar”, 371 vezes na Bíblia; a palavra “amor”, 714 vezes na Bíblia; mas a palavra “dar” é usada 2.162 vezes na Bíblia, Porque Deus quer que aprendamos a ser generosos, abertos, entregadores. 

 

Este é o cerne dessa mensagem: É uma questão do coração. 

Nos versos que lemos dos evangelhos se fala em julgamento, condenação, perdão e doação. Você receberá de volta aquilo que você entrega!

Portanto, como desenvolver um coração generoso?

Obedecendo e praticando as Escrituras!

 

Deus fez a terra rica, não precisava haver pobreza e miséria. Mas isto veio à terra por causa do coração pecaminoso e egoísta do ser humano após a queda! 

O plano perfeito de Deus é a terra abençoando a todos.

 

“Assim, não deverá haver pobre algum no meio de vocês, pois na terra que o Senhor, o seu Deus, lhes está dando como herança para que dela tomem posse, ele os abençoará ricamente, contanto que obedeçam em tudo ao Senhor, ao seu Deus, e colocarem em prática toda esta lei que hoje lhes estou dando.” (Deuteronômio 15:4-5 NVI)

 

“Se houver algum israelita pobre em qualquer das cidades da terra que o Senhor, o seu Deus, lhe está dando, não endureçam o coração, nem fechem a mão para com o seu irmão pobre. Ao contrário, tenham mão aberta e emprestem-lhe liberalmente o que ele precisar.” (Deuteronômio 15:7-8 NVI)

 

A vida abençoada começa com a atitude do coração, por isso precisamos aprender alguns princípios, baseados em Deuteronômio 15, para que possamos desenvolver uma atitude correta em relação ao nosso coração


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.


Mensagens Ver todo