É tempo de avançar #1

É tempo de avançar #1

Assista no YouTube


Ouça o Podcast


É tempo de avançar #1

11 Tenham como objetivo uma vida tranquila, ocupando-se com seus próprios assuntos e trabalhando com suas próprias mãos, conforme os instruímos anteriormente. 12 Assim, os que são de fora respeitarão seu modo de viver, e vocês não terão de depender de outros.
(1 Tessalonicenses 4:11-12 NVT)

 

1 Em primeiro lugar, recomendo que sejam feitas petições, orações, intercessões e ações de graça em favor de todos, 2 em favor dos reis e de todos que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida pacífica e tranquila, caracterizada por devoção e dignidade. (1 Timóteo 2:1-2 NVT)

 

A maioria das pessoas gostaria de levar uma vida “tranquila e pacífica” conforme o texto lido.

Alguns talvez não se adaptassem a uma vida muito calma, mas se a tranquilidade diz respeito às preocupações e problemas, certamente que não temos nenhuma dificuldade em nos adaptarmos.

Como você vive?

Sua vida é aquilo que você sonhou?

 

Jesus disse

“Eu vim para lhes dar vida, uma vida plena, que satisfaz.” (João 10:10b NVT)

 

Em Deuteronômio 28, Deus faz promessas ao seu povo de forma levá-los a sonhar com grandes vitórias!

9 “Se obedecerem aos mandamentos do Senhor, seu Deus, e andarem em seus caminhos, o Senhor os constituirá como seu povo santo, conforme prometeu sob juramento. 10 Assim, todas as nações da terra verão que vocês são um povo que o Senhor tomou para si e os temerão. 11 “O Senhor lhes dará prosperidade na terra que ele jurou a seus antepassados que daria a vocês, e os abençoará com muitos filhos, rebanhos numerosos e colheitas fartas. 12 No tempo certo, o Senhor enviará chuvas de seu rico tesouro no céu e abençoará todo o trabalho que realizarem. Vocês emprestarão a muitas nações, mas jamais precisarão tomar emprestado delas. 13 Se derem ouvidos a estes mandamentos que hoje lhes dou e se os cumprirem fielmente, o Senhor os fará cabeça, e não cauda, e vocês estarão sempre por cima, e nunca por baixo. 14 Não se desviem, por menos que seja, de nenhum dos mandamentos que hoje lhes dou, e não sigam outros deuses nem os adorem.” (Deuteronômio 28. 9-14 NVT)

 

Deus apresenta uma proposta de avanço para o povo, de uma vida próspera e abençoada, mas eles decidiram não aceitá-la e tentar da sua própria maneira.!

O resultado é que anos mais tarde o povo foi espalhado entre as nações, vindo a perder suas terras e sua autonomia.


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.


Mensagens Ver todo

Viva com Propósitos #7
Viva com Propósitos #7
Trazendo outros para Jesus #6
Trazendo outros para Jesus #6
Moldado Para Servir #5
Moldado Para Servir #5