Desertos

Desertos

Assista no YouTube 


Confira nosso Podcast


Estudos de Célula

Estudos de Célula Kids ( 4 a 11 anos )


DESERTOS

“O deserto e a terra ressequida se regozijarão; o ermo exultará e florescerá como a tulipa; irromperá em flores, mostrará grande regozijo e cantará de alegria. A glória do Líbano lhe será dada, como também o resplendor do Carmelo e de Sarom; verão a glória do Senhor, o resplendor do nosso Deus.” (Isaías 35:1-2 NVI)

 

Todos passamos por desertos. É algo natural da vida. Alguns desertos são curtos, outros são longos, outros parecem que são bem mais longos ainda.

 

Deserto é um lugar árido, seco, sem vida.

 

E o deserto em nossas vidas pode ser inúmeras coisas: às vezes uma doença, uma situação complicada que você está passando. Um parente desviado. Uma crise financeira daquelas, onde você não vê saída ou o seu deserto pode ser um Não que você está enfrentando.

 

Mas o fato é que:

Todos passamos por desertos.

 

E direto ouvimos falar que “o nosso deserto vai passar” ou que “Deus vai nos tirar do deserto.” E, meu irmão, eu creio que Deus faz isso, e diversas vezes.

 

Mas olhando para a Bíblia eu comecei a reparar outra coisa. Poucas são as passagens ou profecias de Deus tirando alguém do deserto. Está certo, aconteceu com o povo de Israel, que atravessou o deserto para entrar em Canaã. Elias passou pelo deserto e foi alimentado por corvos. Jesus foi tentado no deserto.

Passaram pelo deserto, foram provados, alguns reprovados (como no caso o povo de Israel), foram transformados e saíram de lá.

 

Mas, o que me chama atenção não são essas passagens ou algumas outras, que mostram pessoas passando pelo deserto e saindo dele, mas sim o tanto de profecias que encontramos na Bíblia sobre como Deus quer transformar o deserto. De como Deus quer fazer do deserto um manancial, da terra seca, riachos e lagos.

 

Lendo alguns salmos, lendo os profetas, encontramos muitas vezes isso, muitas profecias de transformação.

 

Isso me fez pensar que, muitas vezes, Deus não quer nos tirar do deserto, Ele não quer nos livrar do deserto, mas Ele quer nos usar, como agentes dele aqui na terra, para transformar o deserto em manancial, para transformar a terra seca em terra fértil.

 

Não estou te desanimando, mas estou querendo dizer que talvez Deus não vai te livrar do seu deserto, mas Ele quer te usar para transformar o seu deserto.

 

Já pensou nisso, muitas vezes nós pedimos o livramento, muitas vezes nós pedimos resposta, mas nós somos a resposta que Deus quer usar?

 

E, olhando para esse texto de Isaías 35, para essa profecia, vejo 3 coisas que o próprio Senhor fala que devemos fazer enquanto estamos atravessando o deserto, para que ele seja transformado em manancial.


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.


Mensagens Ver todo