Corra ou perderá o jantar!

Corra ou perderá o jantar!

Assista no YouTube 


Confira nosso Podcast


Estudos de Célula

Estudos de Célula Kids ( 4 a 11 anos )


CORRA OU PERDERÁ O JANTAR!

Felizes as pessoas que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus, pois ele as deixará completamente satisfeitas. (Mateus 5:6 NTLH)

 

Acredito que já aconteceu com você também, um atraso, um imprevisto e lá se foi a oportunidade de saborear aquele jantar maravilhoso, ou um churrasco daqueles.

Sim já precisamos muitas vezes abrir mão de convites assim por mais variados motivos.

 

Uma coisa é você recusar um convite de um amigo, por exemplo, por motivos realmente justificáveis. Mas há um convite muito especial que não podemos abrir mão em hipótese alguma!

Talvez você pense: “ah sim, quando uma grande autoridade ou celebridade nos convida...”, mas o convite especial a que me refiro nem se compara com o convite de um presidente ou de alguma celebridade. 

 

Mas que jantar é esse que pode ser tão importante assim? 

 

Vamos ao texto de Lucas 14:12-24 NVT

12 Então Jesus se voltou para o anfitrião e disse: “Quando oferecer um banquete ou jantar, não convide amigos, irmãos, parentes e vizinhos ricos. Eles poderão retribuir o convite, e essa será sua única recompensa. 13 Em vez disso, convide os pobres, os aleijados, os mancos e os cegos. 14 Assim, na ressurreição dos justos, você será recompensado por ter convidado aqueles que não podiam lhe retribuir”.

15 Ao ouvir isso, um homem que estava à mesa com Jesus exclamou: “Feliz será aquele que participar do banquete no reino de Deus!”.

16 Jesus respondeu com a seguinte parábola: “Certo homem preparou um grande banquete e enviou muitos convites. 17 Quando estava tudo pronto, mandou seu servo dizer aos convidados: ‘Venham, o banquete está pronto’. 18 Mas todos eles deram desculpas. Um disse: ‘Acabei de comprar um campo e preciso inspecioná-lo. Peço que me desculpe’. 19 Outro disse: ‘Acabei de comprar cinco juntas de bois e quero experimentá-las. Sinto muito’. 20 Ainda outro disse: ‘Acabei de me casar e não posso ir’.

21 “O servo voltou e informou a seu senhor o que tinham dito. Ele ficou furioso e ordenou: ‘Vá depressa pelas ruas e becos da cidade e convide os pobres, os aleijados, os cegos e os mancos’. 22 Depois de cumprir essa ordem, o servo informou: ‘Ainda há lugar para mais gente’. 23 Então o senhor disse: ‘Vá pelas estradas do campo e junto às cercas entre as videiras e insista com todos que encontrar para que venham, de modo que minha casa fique cheia. 24 Pois nenhum dos que antes foram convidados provará do meu banquete’”. (Lucas 14:12-24 NVT)

 

Veremos nessa mensagem algumas verdades importantíssimas são esclarecidas com relação a este jantar tão especial.


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.


Mensagens Ver todo