Conexões #3
Essa mensagem faz parte da série Nós o Poder da Concordância.
Assista no YouTube
Ouça o Podcast
Conexões
“Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal.” (Provérbios 13:20 NVI)
Como temos visto nas últimas semanas, não há poder no isolamento, não há poder em andar sozinho. O ser humano é um ser relacional. Nascemos para ter relacionamentos e viver em unidade. E foi por isso Deus criou a família, que você deve não apenas frequentar, mas sim fazer parte, se envolver.
O que dá razão e sentido à vida são as conexões, os relacionamentos.
E as conexões, as relações interpessoais têm um poder imenso.Elas não têm neutralidade. Ou são bons ou são ruins. Ou nos elevam ou nos rebaixam.
Os relacionamentos potencializam o que há de Deus em nós ou maximizam as tentações que existem dentro de nós.
Os relacionamentos são críticos e decisivos. É possível prever o seu futuro pelos amigos que você tem, por aqueles que se assentam em sua mesa e pelos que lhe aconselham.
Com o tempo, você se torna a média dos seus cinco amigos mais chegados. Sua moralidade, suas finanças e sua paixão espiritual (ou a falta dela) se parecerão muito com as das pessoas com quem você passa mais tempo e exercem influência sobre a sua vida.
As pessoas com quem você anda hoje estão moldando quem você se tornará amanhã!
Você já deve ter ouvido aquele ditado popular: Diga-me com quem tu andas e direi quem tu és!
Quando nos conectamos com outra pessoa, nos tornamos um “conduite” para seus valores, crenças e decisões. O verso que lemos (Provérbios 13:20) fala isso!
A vida passa sempre pelos relacionamentos.
Deixe um comentário