As Três Coisas Que Deus Odeia

As Três Coisas Que Deus Odeia

Assista no YouTube 


Confira nosso Podcast


Estudos de Célula

Estudos de Célula Kids ( 4 a 11 anos )


AS TRÊS COISAS QUE DEUS ODEIA

 

Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. “Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos”. (Oseias 4:6 NVI)

 

Vamos falar sobre as três coisas que Deus odeia, logicamente que existem muito mais coisas descritas nas escrituras sagradas. Não é minha intenção acusar ninguém, nem de forma alguma agredir, mas alertar a igreja, pois veremos que as vezes estamos apoiando o que Deus odeia.

 

 

O profeta Oseias é levantado por Deus, e no início do capítulo 4, ele traz uma profecia dura e terrível, principalmente contra os sacerdotes:

Ó israelitas, ouçam a palavra do Senhor! O Senhor apresentou acusações contra vocês: “Não há fidelidade, nem bondade, nem conhecimento de Deus em sua terra”. (Oseias 4:1 NVT)

'“Não apontem o dedo para outra pessoa, não tentem escapar da culpa! Minha queixa é contra vocês, sacerdotes! (Oseias 4:4 NVT)

 

Talvez você possa se perguntar: O que isso tem a ver com essa mensagem?  O que este texto tem a ver comigo?

 

Acontece que nós somos sacerdotes na nova aliança, e a nação está sendo destruída porque falta o conhecimento da verdade!

“Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” 1 Pedro 2:9 NVI)

 

Só os sacerdotes de Deus são portadores da verdade. A Bíblia nos diz:

“E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”. (João 8:32 NVI)

 

E a verdade não é uma filosofia ou uma religião. Jesus é a verdade!

 

A solução para nossa nação, não é a política, um novo presidente, uma reforma tributária, ou qualquer outra coisa, mas sim a Igreja começar a viver a VERDADE e transmiti-la.

 

É por isso que Deus colocou no meu coração esta mensagem, Ele diz: “Eu odeio, eu detesto”, mas estamos praticando dentro de nossa própria igreja, existem pastores e líderes que estão vivendo, acontece na nossa própria casa... como então ganharemos o mundo, se muitas vezes gostamos do que Deus odeia?


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.


Mensagens Ver todo

Moldado Para Servir #5
Moldado Para Servir #5
Quem é Deus?
Quem é Deus?