O Poder da gratidão | BP Marcelo Toschi

YouTube
Spotify
O PODER DA GRATIDÃO.
“2 Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações; 3 assim, vocês saberão que a prova da sua fé produz perseverança. 4 No entanto, a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam perfeitos e íntegros, sem que lhes falte coisa alguma. 5 Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá generosamente sem reprovar ninguém, e lhe será concedida. 6 Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. 7 Portanto, não pense tal pessoa que receberá coisa alguma do Senhor, 8 uma vez que tem mente dividida e é instável em tudo o que faz.” (Tiago 1:2-8 NVI)
Todos passamos por provações. E, talvez, você esteja vivendo agora um tempo difícil em sua caminhada com Deus. Não se entristeça e não desista!
Há momentos em que não entendemos o trabalhar de Deus em nossas vidas, mas creia no propósito de Deus e que Ele tem um futuro melhor para a sua vida! Muitas vezes, aquilo que hoje te entristece te fará sorrir no futuro.
“...o seu interesse e cuidado por nós duram a vida toda. O choro pode durar a noite toda, mas de manhã ele nos devolve a alegria.” (Salmos 30:5 NBV)
Não há problema nesta vida que Deus não nos capacite a enfrentar.
1. Aprenda a ser grato em toda circunstância.
“Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” (1 Tessalonicenses 5:18 NVI)
“A gratidão melhora a saúde mental, fortalece relacionamentos e aumenta a resiliência. (Dr. Travis Bradberry).
Ser grato em todas as circunstâncias significa manter um coração agradecido, independentemente do que estamos vivendo. Mesmo quando as coisas estão difíceis, devemos continuar confiando que Deus é bom, está no controle e cuida de nós.
Agradecer por Sua presença, por Seu amor, pela esperança que Ele nos dá e pela certeza de que Ele pode transformar até o sofrimento em algo com propósito.
Você está sendo grato em todas as circunstâncias?
2. Desenvolva paciência e fortaleça sua fé em meios às provações.
20 Ao ouvir isso, Jó levantou-se, rasgou o manto e rapou a cabeça. Então prostrou-se, rosto em terra, em adoração, 21 e disse: “Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor”. 22 Em tudo isso Jó não pecou e não culpou a Deus de coisa alguma. (Jó 1.20–22 NVI)
“As emoções são contagiosas e a exposição constante à negatividade reprograma o cérebro para o pessimismo.” (Steven Parton)
Quem vive declarando derrota, derrotado será. Mas quem define propósitos diante de Deus e age com fé, encontra luz no caminho.
Você tem tido paciência e fé em meio às suas provações?
3. Perceba a presença de Deus em todos os momentos.
E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. (Mateus28.20 NVI)
Seja qual for o problema que enfrentamos, podemos olhar para a presença de Deus e a Sua Paz.
“Não vivam preocupados com coisa alguma; em vez disso, orem a Deus pedindo aquilo de que precisam e agradecendo-lhe por tudo que ele já fez. Então vocês experimentarão a paz de Deus, que excede todo entendimento e que guardará seu coração e sua mente em Cristo Jesus.”
(Filipenses 4:6-7 NVT)
Você tem percebido Deus nos momentos difíceis?
4. Persevere e confie em Deus mesmo em meio às tribulações.
3 ...vocês saberão que a prova da sua fé produz perseverança. 4 No entanto, a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam perfeitos e íntegros, sem que lhes falte coisa alguma. (Tiago 1:3-4 NVI)
Mesmo nas circunstâncias mais difíceis, devemos confiar em Deus e perseverar na busca de Sua vontade.
Você tem perseverado e confiado em Deus?
Pergunte:
Conclusão.
O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como alguns julgam. Ao contrário, ele é paciente com vocês e não quer que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. (2 Pedro 3.9 NVI)
Escolha ser grato, porque, mesmo quando não entendemos, Deus está no controle e sempre nos guia ao Seu propósito.
Lembre-se: Deus nos prepara no processo.
Deixe um comentário