O Passo da Entrega #1

O Passo da Entrega #1
Assista no Youtube
Ouça o Podcast 

Estudos de Célula

ABRAÃO: O PASSO DA ENTREGA

(Série de Mensagens O Caminho para a Expansão – Mensagem 01)

“Alargue o espaço de sua tenda e aumente o toldo de sua habitação; não o impeça; alongue as cordas e firme bem as estacas. Porque você se expandirá para a direita e para a esquerda; a sua posteridade possuirá as nações e fará com que se povoem as cidades arrasadas.”(Isaías 54:2-3)

Estamos no Ano da Expansão, e durante esse ano já estamos presenciando maravilhas da parte de Deus. Esta Expansão, como temos falado, não é apenas de vidas se achegando à Igreja, mas é uma Expansão em todas as áreas da sua vida!

Durante as próximas semanas vamos ver a história de alguns personagens da Bíblia que tomaram passos de fé e experimentaram a Expansão Sobrenatural.

17 Pela fé, Abraão, quando Deus o pôs à prova, ofereceu Isaque como sacrifício. Aquele que havia recebido as promessas estava a ponto de sacrificar o seu único filho, 18 embora Deus lhe tivesse dito: “Por meio de Isaque, a sua descendência há de ser considerada”. 19 Abraão levou em conta que Deus pode ressuscitar os mortos e figuradamente recebeu Isaque de volta dentre os mortos. (Hebreus 11:17-19 NVI)

Abraão tinha 75 anos quando recebeu seu chamado e saiu de Ur dos Caldeus. Deus reafirma a promessa do nascimento de um filho por diversas vezes, entretanto, Isaque nasceu quando Abraão tinha 100 anos (Gn 21:5). Entre a promessa e o cumprimento, foram 25 anos! Entende o peso do pedido que Deus fez a Abraão?

Para trilhar o caminho rumo à expansão:

1. OBEDEÇA SEM RESERVAS.

Na manhã seguinte, Abraão se levantou cedo e preparou seu jumento. Levou consigo dois de seus servos e seu filho Isaque. Cortou lenha para o fogo do holocausto e partiu para o lugar que Deus tinha indicado. (Gênesis 22:3 NVT)

Abraão obedeceu de imediato. A Palavra diz que na manhã seguinte ele já partiu rumo ao lugar do sacrifício. Sua respostas diante da provação determinarão sua velocidade rumo à expansão.

2. CREIA INCONDICIONALMENTE.

Disse aos seus servos: ― Fiquem aqui com o jumento enquanto eu e o rapaz vamos até lá. Depois de adorar, voltaremos. (Gênesis 22:5 NVI)

Abraão confiava em Deus, e sabia que Isaque fazia parte da promessa. Ele não sabia o que iria acontecer, mas ele tinha convicção de que voltaria para casa com Isaque!

8 Abraão respondeu: ― Deus mesmo há de prover o cordeiro para o holocausto, meu filho. Os dois continuaram a caminhar juntos. (Gênesis 22:8 NVI)

Quando é questionado por seu filho sobre o cordeiro, ele responde que “Deus proverá.” A confiança nas promessas nos faz agir em fé, mesmo que tudo pareça apontar ao contrário.

3. ENTREGUE TUDO AO SENHOR.

9 Quando chegaram ao lugar que Deus lhe havia indicado, Abraão construiu um altar e sobre ele arrumou a lenha. Amarrou Isaque, o seu filho, e o colocou sobre o altar, em cima da lenha. 10 Então, Abraão estendeu a mão e pegou a faca para sacrificar o filho. (Gênesis 22:9-10 NVI)

Abraão estava pronto para entregar tudo ao Senhor! Ele estava pronto para entregar seu bem mais precioso, sua descendência, sua promessa.

4. EXPERIMENTE A PROVISÃO SOBRENATURAL DO SENHOR.

11 O anjo do Senhor, porém, o chamou do céu: ― Abraão! Abraão! ― Sim, aqui estou — ele respondeu. 12 ― Não estenda a sua mão contra o rapaz — disse o anjo. — Não lhe faça nada. Agora sei que você teme a Deus, porque não negou dar a mim o seu filho, o seu único filho. 13 Abraão ergueu os olhos e eis que viu um carneiro preso pelos chifres em um arbusto. Foi até lá, tomou o carneiro e o sacrificou como holocausto em lugar do seu filho. 14 Abraão chamou aquele lugar de “O Senhor Proverá”. Por isso, até hoje se diz: “No monte do Senhor se proverá”. (Gênesis 22:11-14 NVI)

Deus não queria Isaque, Ele queria o coração de Abraão. Nada poderia tomar o lugar de Deus na vida de Abraão, nem mesmo o filho prometido. Deus quer nosso coração!

CONCLUSÃO

17 Pela fé, Abraão, quando Deus o pôs à prova, ofereceu Isaque como sacrifício. Aquele que havia recebido as promessas estava a ponto de sacrificar o seu único filho, 18 embora Deus lhe tivesse dito: “Por meio de Isaque, a sua descendência há de ser considerada”. 19 Abraão levou em conta que Deus pode ressuscitar os mortos e figuradamente recebeu Isaque de volta dentre os mortos. (Hebreus 11:17-19 NVI)

O que você precisa entregar hoje no altar de Deus para trilhar o caminho rumo à expansão?


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Este site é protegido por hCaptcha e a Política de privacidade e os Termos de serviço do hCaptcha se aplicam.