A Prova #2

A Prova #2

Assista no YouTube 


Confira nosso Podcast


Estudos de Célula

Estudos de Célula Kids ( 4 a 11 anos )


A PROVA

Você sabia que Deus submete todos a uma prova? E essa prova acontece toda vez que você recebe o seu pagamento.

Uma das maiores provas é a nossa relação com o dinheiro. 

 

A prova é: a quem você vai agradecer pelo seu pagamento? A quem você vai adorar? 

E a prova é o que você irá fazer com os primeiros 10%.

 

Malaquias é um texto completo sobre o assunto do dízimo (décima parte). 

São princípios muito importantes, e nos concentraremos em alguns deles para que tenhamos UMA VIDA ABENÇOADA!

 

6 “De fato, eu, o Senhor, não mudo. Por isso vocês, descendentes de Jacó, não foram destruídos. 7 Desde o tempo dos seus antepassados vocês se desviaram dos meus decretos e não lhes obedeceram. Voltem para mim e eu voltarei para vocês”, diz o Senhor dos Exércitos. “Mas vocês perguntam: ‘Como voltaremos?’

8 “Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: ‘Como é que te roubamos?’ Nos dízimos e nas ofertas. 9 Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando. 10 Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova”, diz o Senhor dos Exércitos, “e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las. 11 Impedirei que pragas devorem suas colheitas, e as videiras nos campos não perderão o seu fruto”, diz o Senhor dos Exércitos. 12 “Então todas as nações os chamarão felizes, porque a terra de vocês será maravilhosa”, diz o Senhor dos Exércitos. (Malaquias 3:6-12 NVI)

 

Alguns princípios de Malaquias 3:6-12

  • V.6 “... eu, o Senhor, não mudo.”

Deus continua sendo o mesmo! E a razão pela qual Deus não muda é porque, se mudasse, Ele iria melhorar, mas Ele já é perfeito! Se Deus é imutável, pare de falar que dízimo é coisa do Velho Testamento, que é coisa da Lei.

 

  • V.7 “...vocês se desviaram dos meus decretos...”

Deus diz que seus filhos estão se desviando dos princípios e decretos básicos de comportamento, princípios estes que foram estabelecidos por Deus.

O dízimo é um princípio através do qual os filhos de Deus demonstram gratidão pela provisão que Ele envia.

 

  • V.9 “Vocês estão debaixo de grande maldição.”

Deus não diz “Eu estou te amaldiçoando”, e você não será uma pessoa “má” se não devolver o dízimo, mas o que Ele está dizendo é que você está se colocando voluntariamente sob um sistema econômico mundano amaldiçoado quando faz isso, e por isso está sob maldição. Deus tem e nos apresenta um sistema econômico bíblico inteiro, que te coloca sob a bênção!

 

  • V.10 “Tragam o dízimo todo ao depósito do templo...”

Deus possui todas as coisas, porém ao retermos o dízimo, estamos retendo algo que pertence ao depósito do templo e não a nós mesmos.

 

  • V.10 “Ponham-me à prova", diz o Senhor dos Exércitos, "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las”

Este texto mostra uma via de mão dupla. A instrução sobre o dízimo é tão importante de ser cumprida que Ele permite que os “dizimistas” façam prova (teste) dEle. 

 

Você nunca conseguirá dar o dízimo até você começar a dar.


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.


Mensagens Ver todo

Viva com Propósitos #7
Viva com Propósitos #7
Trazendo outros para Jesus #6
Trazendo outros para Jesus #6
Moldado Para Servir #5
Moldado Para Servir #5