A Presença | Bp. Marcelo Toschi
A Presença
Texto base:
“1 No terceiro dia houve um casamento em Caná da Galiléia. A mãe de Jesus estava ali; 2 Jesus e seus discípulos também haviam sido convidados para o casamento. 3 Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”.
4 Respondeu Jesus: “Que temos nós em comum, mulher? A minha hora ainda não chegou”.
5 Sua mãe disse aos serviçais: “Façam tudo o que ele lhes mandar”.
6 Ali perto havia seis potes de pedra, do tipo usado pelos judeus para as purificações cerimoniais; em cada pote cabia entre oitenta a cento e vinte litros.
7 Disse Jesus aos serviçais: “Encham os potes com água”. E os encheram até à borda.
8 Então lhes disse: “Agora, levem um pouco do vinho ao encarregado da festa”. Eles assim o fizeram, 9 e o encarregado da festa provou a água que fora transformada em vinho, sem saber de onde este viera, embora o soubessem os serviçais que haviam tirado a água. Então chamou o noivo 10 e disse: “Todos servem primeiro o melhor vinho e, depois que os convidados já beberam bastante, o vinho inferior é servido; mas você guardou o melhor até agora”.
11 Este sinal miraculoso, em Caná da Galiléia, foi o primeiro que Jesus realizou. Revelou assim a sua glória, e os seus discípulos creram nele.
(João 2:1-11 NVI)
Quando Jesus está presente, nosso ambiente é transformado. A presença é capaz de transformar tudo o que nós permitirmos que ela transforme: nossa casa, nossa família, nosso trabalho, nossa vida. Experimente cultivar todos os dias essa presença transformadora dentro de você.
1. A presença de Jesus muda o ambiente.
“Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali estou no meio deles.” (Mateus 18:20 NVI)
Por muito tempo não fomos ensinados a celebrar a presença de Jesus. Mas hoje temos consciência de que a presença manifesta de Jesus muda toda nossa história, e pode transformar todos os ambientes.
A presença é tudo. Jesus é o centro de todas as coisas.
Por isso, através da cruz de Cristo e da remissão dos nossos pecados, podemos acessar esse lugar de renovo, filiação e transformação que está disponível todos os dias para nós. Por isso, permita-se desfrutar e compartilhar todos os dias esse privilégio conquistado por Jesus.
Será que estou sendo sensível à doce presença de Jesus?
Pergunte:
2. A presença de Jesus gera abundância de unção e glória.
6 Ali perto havia seis potes de pedra, do tipo usado pelos judeus para as purificações cerimoniais; em cada pote cabia entre oitenta a cento e vinte litros. (João 2:6 NVI)
11 Este sinal miraculoso, em Caná da Galiléia, foi o primeiro que Jesus realizou. Revelou assim a sua glória, e os seus discípulos creram nele. (João 2:11 NVI)
Não era necessário tanto vinho proveniente desse milagre, mas a presença de Deus sempre trará abundância. A abundância manifesta a glória.
Sempre existirá mais vinho, mais unção e glória na presença doce e transformadora do nosso amado Jesus.
Estou provando da abundância que existe na presença de Jesus?
3. Seja um portador da presença manifesta de Jesus.
37 E ninguém põe vinho novo em odres velhos; se o fizer, o vinho novo romperá os odres, se derramará, e os odres se estragarão. 38 Ao contrário, vinho novo deve ser posto em odres novos. (Lucas 5:37-38 NVI)
A palavra “novo”, também significa fresco!
Recipientes de couro velhos e ressecados não precisam ser jogados fora, só precisam de um tratamento para o vinho e a unção frescas não serem desperdiçados.
Isso é ser portador da presença manifesta de Jesus: ter sempre vinho e óleo frescos. Como posso manter o meu odre sempre novo?
Pergunte:
Conclusão.
Existe um acesso liberado para nós, que desejamos nos relacionar de forma profunda e transformadora com Jesus, um lugar de alegria, transformação, cura, filiação e novos sonhos. Existe uma presença disponível para você, todos os dias, até a eternidade. Desfrute de quem Jesus é e você se surpreenderá.
Permita que a presença de Jesus transforme por completo quem você é!
Deixe um comentário