À imagem de Deus #1

À imagem de Deus #1

Essa mensagem faz parte da série Nós o Poder da Concordância.

Assista no YouTube


Ouça o Podcast


À imagem de Deus

“26 E Deus disse: ‘—Façamos o ser humano à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os animais que rastejam pela terra.’ 27 Assim Deus criou o ser humano à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” (Gênesis 1:26-27 NAA)

 

O registro bíblico é muito claro e nos deixa uma pista importante de quem é esse Deus. Ao usar a primeira pessoa do plural, “façamos”, “nossa” e “nós”, Ele revela que é um Deus que não anda só.

 

E nesse momento de criação Deus não estava falando com o ser humano, pois ele não havia sido criado ainda. Nem tampouco com os anjos.

A primeira pessoa do plural se deve ao fato de Deus estar falando como Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Deus é três em um.

Gênesis 1:2 explica que o Espírito estava presente na criação.

João 1:1-3 diz que Jesus teve um papel ativo na criação de todas as coisas.

 

A trindade estava junto na criação, formando todas as coisas e formando o homem.

Nesse verso que lemos percebemos que o Deus trino, ao criar o ser humano, o faz à sua imagem e conforme a sua semelhança.

 

Fomos feitos à imagem de Deus!

 

A maioria das pessoas sabe que isso é verdade, mas não percebe que isso é sagrado.

Não conseguiremos tratar hoje sobre todos os aspectos referentes ao ser humano ter sido criado à imagem de Deus, mas quando falamos que fomos criados à imagem de dEle, isso é muito mais profundo do que a aparência física. Jesus nos diz em João 4:24 que Deus é espírito, e é necessário que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.

 

Fomos criados à imagem de um Deus trino que existe eternamente em um relacionamento perfeito entre três pessoas. Com isso, podemos entender que fomos criados de tal forma que somos capazes de atingir a unidade com Deus e uns com os outros.

 

“20 Não peço somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por meio da palavra que eles falarem, 21 a fim de que todos sejam um. E como tu, ó Pai, estás em mim e eu em ti, também eles estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. 22 Eu lhes transmiti a glória que me deste, para que sejam um, como nós o somos; 23 eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade.” (João 17:20-23a NAA)


Estudos de Célula

Estudo do Líder

Estudo do Membro


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.


Mensagens Ver todo

Viva com Propósitos #7
Viva com Propósitos #7
Trazendo outros para Jesus #6
Trazendo outros para Jesus #6
Moldado Para Servir #5
Moldado Para Servir #5